A apenas duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Grêmio ignoram a rivalidade histórica e admitem torcer pela vitória do Internacional sobre o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam neste domingo, no Beira-Rio, e os paulistas lutam diretamente com o Tricolor gaúcho por uma vaga na Libertadores da América de 2008.
“É importante. Vai nos favorecer se o Inter conseguir vencer o Palmeiras”, reconheceu o atacante Tuta. Já Hidalgo preferiu despistar sobre o assunto. “É difícil falar se queremos que ganhe o Inter, pela rivalidade. O primeiro passo é ganharmos os três pontos no nosso jogo” afirmou o lateral-direito.
Pelo lado do Internacional, atletas e comissão técnica já garantiram que não perderão partidas para prejudicar o arqui-rival. Prova disso é que a equipe bateu o Cruzeiro, outro candidato a uma vaga na Libertadores, por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão.
O Grêmio é o sétimo colocado do Nacional, com 54 pontos, a quatro do Palmeiras, primeiro time na zona de classificação ao torneio continental. Enquanto o concorrente paulista encara o Inter neste domingo, o time do técnico Mano Menezes pega o América, no sábado, em Natal.