Considerado o maior talento do atual elenco gremista, o jovem Carlos Eduardo, que para alguns lembra Ronaldinho Gaúcho em início de carreira, deverá ser a grande novidade do time de Mano Menezes para o duelo deste sábado diante do Palmeiras, no Olímpico.
A volta do canhoto, pouco aproveitado por Nelson Rodrigues na decepcionante campanha da seleção sub-20 no Mundial da categoria, está sendo encarada com temeridade pelo zagueiro Dininho, do Verdão.
‘Um jogador com essa qualidade sempre preocupa e ele terá que ser bem marcado’, alertou o jogador, titular do tripé defensivo que não é vazado a três rodadas.
Dininho admitiu, no entanto, que não é apenas Carlos Eduardo quem despertará a atenção do Palmeiras no Sul. Para o jogador, a força que vem das arquibancadas, a conhecida ‘avalanche’, também pode fazer a diferença.
‘Um jogador só não fará toda a diferença. A torcida do Grêmio também incentiva muito, por isso precisamos ter inteligência. Se segurarmos os primeiros 15 ou 20 minutos sem tomar gol podemos enervar os torcedores e tirar proveito disso’, finalizou.
A partida é hoje às 15:00hs.