A Associação Grêmio Sorriso terá sua grande prova de fogo ao fazer sua estreia no futebol profissional, disputando o Campeonato Mato-grossense da segunda divisão deste ano. Na abertura da competição de acesso, o representante do Nortão irá encarar o também estreante Nova Mutum, jogo marcado para o dia 7 ou 8 de julho, no estádio José Egídio Preima.
Fundado há 5 anos, e com trabalho voltado à revelação de jovens jogadores do município, a equipe irá disputar pela primeira vez um torneio oficial, com as próprias “crias”, isto é, com atletas que pertencem as divisões de base do clube, hoje na condição de único representante do município, que conta com o tradicional Sorriso Esporte Clube, hoje licenciado.
Com a política de pés no chão, a diretoria do Grêmio Sorriso aposta no trabalho do técnico Claiton Roberto, que responde pelo trabalho nas divisões de base da equipe. Presidente do clube Irineu Zambiasi ressaltou que o treinador conhece profundamente a maioria dos jogadores.
“Vamos aproveitar o pessoal que já temos aqui. São atletas das divisões de base, sub-17, 19 e 20. São jogadores que já estão há algum tempo conosco. Para completar o elenco, iremos realizar umas dez contratações de jogadores com maior bagagem e alguns do futebol amador da cidade”, disse o dirigente.
O Grêmio Sorriso conta em sua estrutura física com três campos oficiais em seu Centro de Treinamento. É no local que o técnico Claiton Roberto irá comandar os treinamentos preparatórios para a Segunda Divisão. Os jogos oficiais serão disputados no estádio municipal Egídio Preima.