O Grêmio solicitou o retorno do atacante Erik, que estava emprestado ao Luverdense até o final deste ano. A direção do “Tricolor” gaúcho conta com o jogador para fechar o elenco para o restante da temporada, que ainda tem o Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil. A necessidade surgiu após a saída de Giuliano e a lesão de Negueba, que ficará um mês parado por conta de problema na coxa.
O clube gaúcho tentou a contratação de alguns jogadores no mercado nacional para a função. Um dos observados foi o meia Gabriel, do Flamengo. Mas ele foi utilizado pelo clube carioca em sete jogos e frustrou a tentativa gremista. Por isso, a comissão técnica e diretoria acharam por bem dar chance a Erik.
O jovem de 21 anos já estreou com a camisa do time profissional, em 2014, quando Felipão ainda era o treinador. Foi titular em empate com o Coritiba, no Brasileirão, e entrou em dois jogos, contra Figueirense e Bahia. Mas depois acabou sendo emprestado para diversos clubes, como Veranópolis, Juventude e Lajeadense, pelo qual disputou o Gauchão deste ano e marcou quatro gols.
Erik atua pelos lados do campo. Para fazer esta função, Roger conta atualmente com Everton, Pedro Rocha e Guilherme, além de ter a chance de usar Ramiro, Miller Bolaños e eventualmente Luan por ali. Negueba se machucou, na semana passada, e fica quatro semanas parado, segundo previsão do clube.