PUBLICIDADE

Grêmio se reunirá com dirigentes da Conmebol sobre arbitragem na 1ª partida final da Libertadores

PUBLICIDADE

Após alegar ter sido prejudicado na primeira partida da final da Libertadores, o Grêmio enviou nesta sexta-feira à sede da Conmebol, no Paraguai, representantes do clube para expor reclamações sobre a arbitragem nas decisões do torneio continental. O presidente Romildo Bolzan Jr. e o gerente executivo André Zanotta estarão na reunião marcada.

Entre os principais protestos gremistas estão o pênalti não marcado no centroavante Jael, o cartão amarelo para o zagueiro Walter Kannemann e um argentino como assessor de arbitragem na final em Lanús. O Grêmio já protocolou um pedido de anulação do cartão do defensor na Conmebol. O clube juntou casos semelhantes, como o de quando o San Lorenzo conseguiu a supressão da expulsão do zagueiro Romagnoli. Em 2014, o jogador foi expulso injustamente pela arbitragem por uma agressão a Marcelo Moreno, que não existiu.

De forma política, os representantes do Grêmio querem garantir lisura da arbitragem. Primeiro, devido ao pênalti não marcado no centroavante Jael, mesmo com a utilização do VAR (árbitro de vídeo), na qual o clube se sentiu prejudicado. Além disso, também estará em pauta o fato do assessor de arbitragem da segunda partida ser argentino. Este procedimento vai contra o próprio regulamento da Libertadores. No artigo 13.3 do documento, consta que “a comissão de árbitros poderá designar assessores internacionais sempre e quando não tenha a mesma nacionalidade das equipes que disputam a partida’. Para ter uma maior segurança, o Grêmio também deve pedir para que um da Fifa para acompanhe as movimentações no La Fortaleza, em Lanús.

O Lanús também protocolou documento na Conmebol, reclamando do tratamento recebido por seus torcedores nas ruas e arredores da Arena. Em matéria publicada nesta sexta-feira no jornal argentino Olé é citado o tratamento que os torcedores do Lanús receberam em Porto Alegre. Segundo a reportagem, vários ônibus foram depredados e tiveram vidros quebrados com pedras, além disso oito deles só teriam conseguido ingressar na Arena no final do primeiro tempo e saíram do estádio às duas da manhã.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá recebe o Novorizontino tentando quebrar sequência sem vencer em casa na Série B

O Cuiabá recebe o Grêmio Novorizontino no próximo sábado,...

Mixto e Luverdense recebem veículos de premiação do Campeonato Mato-grossense

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) fez, ontem, em...

Sinop: abertas inscrições gratuitas para curso de defesa pessoal para mulheres

Foram abertas hoje as inscrições para o curso gratuito...
PUBLICIDADE