PUBLICIDADE

Grêmio sai na frente mas cede empate ao Avaí na Ressacada

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio empatou nesta quarta-feira com o Avaí por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida sofrível tecnicamente, o Tricolor Gaúcho usou uma equipe mista e em nenhum momento conseguiu se impor sobre o Leão da Ilha. Os donos da casa, na base da empolgação, conseguiram chegar a igualdade. Rômulo fez para o Grêmio e Michel marcou contra.

Com o resultado, o Grêmio está em décimo quarto lugar com um ponto. O Avaí ocupa o décimo quinto lugar com um ponto.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe no domingo o Fluminense, às 19h00 (de Brasília), na Arena. No mesmo dia e horário o Avaí visita o Bahia, na Fonte Nova.

Bem diferente da estreia do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi fez algumas modificações no time titular com as entradas de Luan, Montoya, Diego Tardelli e Felipe Vizeu. Por sua vez, o Avaí está jogando um esquema 3-5-2. Muitos erros de passe por parte dos dois times.

Tecnicamente o jogo deixou a desejar. O Tricolor Gaúcho sente muito as mudanças feitas pelo comandante gremista. Já o Leão da Ilha especulou jogadas de contra-ataque, porém sem sucesso. Uma sequência de erros de passes por parte do Grêmio.

Passado 30 minutos e até agora nenhuma chance de gol. Bastante truncada a partida. Aos 40, Alex Silva avançou e abriu para Brizuela que devolveu. Matheus Henrique apareceu para evitar a finalização. Na bola parada o Tricolor Gaúcho abriu o placar, aos 44, Montoya cobrou o escanteio na medida, Rômulo subiu mais alto e testou para o fundo da rede.

Na etapa inicial Avaí e Grêmio não fizeram uma boa partida. Houve muitos erros de passe e finalização. Mas o Tricolor Gaúcho foi mais eficiente na bola aérea.

Com vantagem no placar, o Grêmio tem mais posse de bola no começo desse segundo tempo. Os donos da casa se mostram impotentes para reagir. A estratégia do Avaí é insistir em cruzamentos na área, mas sem nenhuma eficiência.

Não consegue os visitantes se impor diante dos mandantes. Para melhorar qualidade de criatividade no meio-campo e ataque, Renato sacou Felipe Vizeu e Luan para as entradas de Everton e Thaciano. Aos 21, Alex Silva arriscou de longe e irá no meio do gol. Paulo Victor defendeu com tranquilidade. Aos 23, Thaciano recebeu ótimo passe e cruzou. Juninho Capixaba se atirou de carrinho e não alcançou.

Quando tentou atacar os comandados de Geninho param em suas limitações. Diferente na derrota para o Santos, o Tricolor Gaúcho não teve bom desempenho. Aos 35, Paulinho cruzou, sozinho, testou sozinho no chão, mas o arqueiro segurou de forma segura.

Em uma forte blitz nos últimos minutos, os catarinenses chegaram ao empate. Aos 39, Betão evitou a saída de bola na lateral, dá uma linda caneta em Everton e tocou para João Paulo. Ele cruzou, e Michel desviou para a própria meta. Aos 42, Montoya cobrou falta fechada, Vladimir tirou de soco e a bola explodiu em André Moritz. Jogadores do Grêmio pedem o VAR, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Apesar da insistência, o resultado da partida terminou em igualdade. Pelo que fizeram em campo as duas equipes houve justiça no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE