domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Grêmio quer vitória sobre Caxias para garantir vaga nas semifinais

PUBLICIDADE

O Grêmio tem a chance, na tarde deste domingo, de garantir com quatro rodadas de antecedência, o título de campeão do grupo 2 do Campeonato Gaúcho, com o que passará direto para as semifinais da competição, evitando ter de disputar a segunda fase. Para isso, terá de vencer o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, confronto marcado para as 16 horas.

Com os três pontos o clube chegaria aos 34, e como o atual 2º colocado, o Esportivo, só poderá chegar ao máximo de 33, a liderança estaria assegurada.

Mas não será nada fácil superar o time caxiense em sua casa. Primeiro porque o Grêmio vai com time misto, devido ao fato de que o grupo chegou a Porto Alegre somente neste sábado, véspera do jogo, vindo de uma desgastante viagem à Colômbia, e por isso o treinador Mano Menezes se viu obrigado a dar folga a alguns atletas importantes. A equipe certamente está desentrosada.

Além disso, o Caxias está extremamente motivado, pois precisa de pontos para se manter na faixa de classificação. No momento a equipe está na 3ª colocação, a última a garantir passagem à segunda fase, com 17 pontos, e dependendo da combinação de resultados da rodada pode ser alcançada e até ultrapassada – pelo São José de Porto Alegre, que tem 15.

Mano deverá começar o jogo com uma equipe muito jovem para esse jogo, integrada por cinco ex-juniores do clube. São eles o volante Nunes, os meias Itaqui e William Magrão; e os atacantes Carlos Eduardo e Everton. O experiente meia Tcheco, que acompanha o grupo em Caxias do Sul, mas será inicialmente poupado, ficando no banco de reservas, referindo-se aos dois avantes, lembrou que “são jogadores de muita qualidade, mas ainda muito jovens”.

O Caxias vai para o confronto com um time mais experiente, embora um dos mais maduros e destacados atletas talvez não tenha condições de ser aproveitado. Jajá, 32 anos, faz tratamento no joelho, após receber uma forte batida, e será avaliado neste domingo para ver se vai para o jogou, ou se será substituído por Lima. “Foi uma pancada muito forte que ele sofreu e o Grêmio virá bem veloz, então penso em colocá-lo no segundo tempo”, explicou o técnico Edson Gaúcho.

Caxias
Humberto; Thiago Machado, Max, Michell e Jonathas; Diego Borges, Jorge Luiz, Zé Roberto e Oliveira; Lima (Jajá) e Alê Menezes
Técnico: Edson Gaúcho

Grêmio
Saja; Patrício, Teco, Pereira e Bruno Teles; Nunes, William Magrão, Diego Souza e Itaqui; Carlos Eduardo e Everton
Técnico: Mano Menezes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE