Grêmio e Flamengo fizeram um jogo movimentado na tarde deste domingo no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Entretanto, apesar da pressão gaúcha durante quase todo o tempo, o placar não foi mexido. O gremista Perea e o rubro-negro Bruno foram os grandes estaques do 0 a 0 no Rio Grande do Sul: o atacante infernizou a defesa carioca, mas o goleiro fez grandes defesas e impediu a derrota do Fla no Sul.
Com o estádio lotado e a torcida cantando sem parar, o Grêmio tomou a iniciativa do confronto desde seu início. Tímido e cauteloso, o Fla se arriscava pouco e tinha dificuldades em romper a forte marcação gaúcha. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos, após uma bobeira da retaguarda Rubro-negra. Um passe errado na intermediária deu a bola ao Grêmio, e acabou na entrada da área com Perea. O atacante girou e chutou de esquerda, no canto direito de Bruno, que estava bem colocado e defendeu.
O Fla tenta responder aos 23 com a boa enfiada de Marcinho para Diego Tardelli, mas este falha e não consegue concluir. Na seqüência, o Grêmio faz boa troca de passes e Paulo Sérgio levanta na marca do pênalti para Soares, que cabeceia fraco e no meio do gol para a fácil defesa de Bruno.
O Grêmio seguia melhor e chegando mais perto de abrir o placar. Aos 30, o lance mais bonito do primeiro tempo: bola cruzada rasteira da direita, e mais uma vez o perigoso Perea recebeu, ajeitou e mandou de direita no ângulo de Bruno, que fez defesa sensacional e salvou o Mengão.
As duas equipes diminuíram o ritmo nos minutos finais da etapa inicial, mas o jogo voltou a ficar mais intenso com a volta do vestiário. O Grêmio, especialmente com seu atacante Perea, levava perigo constante ao gol de Bruno.
Após o intervalo, logo aos dois minutos, Roger cobra escanteio pela esquerda do ataque e o zagueiro Pereira entrou de cabeça para fuzilar o travessão. Quatro minutos depois, Perea puxa o contra-ataque rápido e toca para Helder, que entra na área e chuta, mas acerta a rede pelo lado de fora.
Aos oito, Caio Junior tirou Kléberson para a entrada de Renato Augusto. E logo em seu primeiro lance, o dez do Flamengo fez uma bela enfiada na ponta direita para Leo Moura. O lateral cruzou e Marcinho, na pequena área, não conseguiu concluir e perdeu a melhor chance do Fla no jogo.
O Grêmio não tarda a responder. No minuto seguinte, mais um corte errado na defesa do Flamengo dá o rebote ao adversário, que arma o contra-ataque pela esquerda com Helder. O lateral entra na área e chuta cruzado pelo alto, mas Bruno se estica para impedir o gol do Tricolor gaúcho.
A pressão gaúcha continuou, e, aos 20, é a vez de Leo acertar o travessão de Bruno, depois de tabelar com Perea. No rebote, Roger tenta de primeira, mas Bruno mergulha e faz a defesa.
Aos 22, o técnico Rubro-negro decide fechar melhor seu meio-campo e tira Tardelli para a entrada do volante Cristian. O jogo cai de ritmo e as duas equipes parecem se conformar com o resultado. Seguindo o exemplo de Caio Junior, Celso Roth tira Roger e Perea de campo para as entradas de Jonas e Makelele. Com isso, o empate sem gols permaneceu no placar até o final.
Flamengo e Grêmio voltam a jogar no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas recebem o Internacional no Maracanã, enquanto o Grêmio joga novamente no Olímpico diante do Náutico.