sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Grêmio perde para Caxias na semifinal do Gauchão

PUBLICIDADE

O Grêmio se complicou no Campeonato Gaúcho ao perder por 3 a 0 para o Caxias na tarde deste domingo, em jogo válido pela semifinal da competição, no estádio Centenário.
O time da casa aproveitou a apatia dos visitantes para abrir o placar no início da partida com gol de Juninho. Ainda no primeiro tempo, Heverton aumentou a vantagem para os anfitriões, enquanto Thiago Machado completou o marcador na etapa complementar.

Com o resultado , o Grêmio terá de vencer por quatro gols de diferença na próxima sexta-feira, em Porto Alegre, para se classificar para a decisão. Se o time de Mano Menezes ganhar pelo mesmo placar deste domingo, a vaga será disputada nos pênaltis.

Já se o Caxias marcar um gol no estádio Olímpico fica com a vantagem de assegurar a vaga mesmo com derrota por três gols de diferença, já que os tentos anotados fora de casa servem de critério de desempate.

O Caxias começou melhor no jogo deste domingo e logo balançou as redes do Grêmio. Depois de cobrança de escanteio, Michel desviou na primeira trave e Juninho apareceu atrás da zaga para completar de cabeça. Com a desvantagem no placar, o time visitante se viu obrigado a buscar o ataque.

Em boa jogada, Ramon recebeu na área, girou e chutou próximo do gol do Caxias. Mas a equipe local também mostrou perigo na frente. Jajá driblou William na ponta direita e finalizou cruzado, mas a bola passou para fora.

Do outro lado, Schiavi subiu mais que a defesa em bola aérea e mandou de cabeça, exigindo ótima defesa de Ricardo. Mas o Caxias ampliou a vantagem, aos 26 minutos. Saja não conseguiu cortar bola alçada e Schiavi tentou afastar duas vezes de cima da linha em confusão na área, mas Heverton apareceu para completar de cabeça para as redes.

O Grêmio começou a segunda etapa disposto a tentar diminuir a desvantagem no placar, mas não conseguiu chegar às redes do goleiro Ricardo. E o Caxias ainda aumentou a diferença de gols aos 21 minutos. William falhou e precisou cometer pênalti em Juninho. Thiago Machado cobrou para marcar o terceiro dos donos da casa.

O time de Mano Menezes ainda tentou diminuir a desvantagem no decorrer do segundo tempo, ma não obteve êxito no sistema ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE