PUBLICIDADE

Grêmio perde para a Chapecoense e vê Corinthians disparar

PUBLICIDADE

Na Arena do Grêmio, a Chapecoense bateu o Grêmiopelo placar de 1 a 0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho viu o líder Corinthians disparar e abrir 10 pontos de vantagem, já os catarinenses saem da zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Arthur Caike aos 40 segundos do segundo tempo.

Como esperado, o técnico Renato Portaluppi montou uma equipe mista para o jogo. O treinador poupou os jogadores Edílson, Walter Kannemann e Lucas Barrios, que começaram no banco de reservas. Assim, Léo Moura, Rafael Thyere e Jael iniciaram entre os titulares. O Tricolor Gaúcho ainda não teve a presença do zagueiro Pedro Geromel e do meia-atacante Luan que ainda estão em fase final de recuperação de lesões.

No lado da Chape, o atacante Túlio de Melo acabou vetado de última hora para o duelo. O jogador sentiu dores no quadril e Arthur Caike iniciou o confronto como titular.

O primeiro ataque da partida foi do Grêmio aos três minutos. O atacante Fernandinho recebeu de Léo Moura e fez jogada individual pelo meio até ficar de frente para o gol na entrada da área e arriscou uma finalização rasteira. A bola passou rente à trave esquerda de defesa do goleiro Jandrei.

Aos 6 minutos, Léo Moura cobrou falta no setor direito ofensivo para a área. O volante Michel apareceu desviando com qualidade perto da meta. Contudo, o assistente já assinalava a posição de impedimento do volante gremista.

Em boa movimentação de Ramiro, o jogador passou pelos zagueiros da Chape e recebeu bom lançamento de Arthur. O gremista dominou e ajeitou a bola para chutar cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27 minutos, o lateral Léo Moura carregou a bola pela direita e cruzou para a área onde Jael apareceu cabeceando forte e rasteiro no centro do gol. O arqueiro Jandrei defendeu com tranquilidade

A Chapecoense se fechava bem e obrigava os jogadores do Grêmio a forçar as jogadas pelas laterais com cruzamentos para a área ou arriscarem conclusões de fora de área. Aos 40 minutos, o atacante Everton ajeitou e chutou de direita de fora da área, mas a redonda foi no meio da meta. O goleiro Jandrei defendeu com facilidade.

Na melhor oportunidade da partida, até então, Reinaldo cobrou o lateral na área, a zaga gremista vacilou e Wellington Paulista cabeceou livre, mas Marcelo Grohe fez bela defesa, mandando para escanteio.

Aos 45 minutos, o atacante Wellington Paulista quase marca um golaço. O jogador observou que o goleiro Marcelo Grohe estava adiantado e arriscou do próprio do campo. A bola ia entrando no ângulo esquerdo de ataque, mas o arqueiro gremista conseguiu dar um tapinha e salvar o time gaúcho.

A Chapecoense retornou do vestiário com mudanças. O técnico Emerson Cris tirou Alan Ruschel e colocou Penilla. O Grêmio voltou com a mesma equipe que terminou a primeira etapa. A mudança deu resultado. Logo aos 40 segundos, o atacante Arthur Caike recebeu na frente da área e arriscou dali. A bola desviou no zagueiro Rafael Thyere e foi parar no fundo das redes, abrindo o marcador na Arena.

Aos 5 minutos, Fernandinho recebeu, limpou a jogada e puxou a bola para a clássica finalização com o pé esquerdo. No chute, a bola foi para a linha de fundo.

O gol fez o técnico Renato Portaluppi optar por mudanças. O treinador fez duas substituições. Ele tirou Ramiro e Everton para a entrada de Patrick e Michael Arroyo. Aos 15 minutos, num bate-rebate no círculo central, a bola sobrou para o atacante Wellington Paulista que finalizou de primeira, mas a redonda bateu na parte superior da rede.

A Chape protegia a meta com quase todos os jogadores atrás da bola e buscava o contra-ataque rápido com Arthur Caike. Em dois destes ataques, o time catarinense entrou na área e criou boas chances de marcar, mas demorou muito para a conclusão ao gol.

A partida ficou monótona, com o time gaúcho sem conseguir criar chances claras para empatar e desperdiçava oportunidades em bolas paradas como faltas próximas à área e escanteios. A equipe catarinense também apostava bastante na linha de impedimento

Em uma das poucas chances, aos 46 minutos, Bruno Cortez cobrou o lateral para a área e no rebote, o centroavante Lucas Barrios chutou para fora.

Pelo Campeonato Brasileiro, os times retornam a campo no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta na Arena Condá. Mais tarde, às 19h (de Brasília), o Grêmio encara o Bahia na Fonte Nova.

Antes, na quarta-feira, as duas equipes possuem compromissos em competições internacionais. Pela segunda partida das oitavas de finais da Sul-Americana, a Chapecoense tem um duelo contra o Flamengo. Já o Grêmio recebe o Botafogo pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE