PUBLICIDADE

Grêmio perde gols em demasia e fica no empate com o Cruzeiro-RS

PUBLICIDADE

O time titular do Grêmio chegou ao segundo jogo seguido sem vitória no Gauchão. Apesar de pressionar e criar diversas chances a partida inteira, a equipe do técnico Enderson Moreira perdeu gols demais e acabou empatando em 0 a 0, em Gravataí, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo foi bem franco e bem jogado. O Grêmio pressionou, mas não conseguiu vencer a bem montada defesa cruzeirista. Na etapa final, só deu Tricolor. Foram mais de dez chances claras de gol, mas a equipe gremista não traduziu a superioridade em resultado positivo.

Mesmo com o empate, o Grêmio segue líder do Grupo B, com 22. O Cruzeiro é o 4º colocado, com 17. O Tricolor segue sua maratona de compromissos nesta sexta, quando levará um time reserva a Ijuí para enfrentar o São Luiz.

O jogo – Tradicional pedra no sapato da Dupla Gre-Nal, o Cruzeiro-RS entrou com uma proposta ofensiva e quase abriu o placar aos quatro minutos, em voleio de Leandro Rodrigues que Marcelo Grohe bateu roupa. Porém, foi só no começo que a equipe de Luiz Antônio Zaluar tentou atacar. O Grêmio é que mandou no resto do primeiro tempo, criando diversas chances de marcar.

Aos nove, Dudu tabelou com Barcos na área, mas Carlão chegou e impediu o gol argentino. Aos 21, Wendell cruzou e a bola passou com grande perigo pela pequena área. Cinco minutos depois, uma chance inacreditável desperdiçada por Dudu: Luan fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Sem goleiro, o atacante gremista chutou por cima, na risca da pequena área. O Cruzeiro só ameaçou aos 28, em falta batida com perigo pelo zagueiro Léo Carioca.

O Grêmio voltou à carga no fim do primeiro tempo. Aos 39, um bombardeio ao gol de Fábio se encerrou em chute de Dudu salvado pela zaga. Na jogada seguinte, Edinho recebeu livre, invadiu a área e bateu por cima. O Cruzeiro quase surpreendeu aos 44, quando Reinaldo apareceu livre após cruzamento de Leandro Rodrigues e perdeu grande chance de cabeça. O Tricolor, porém, quase fez no final, quando Léo Carioca tirou o pão da boca de Zé Roberto após bela jogada de Wendell.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu pressionando. Aos dois minutos, Barcos recebeu na área, matou no peito e chutou forte raspando a trave. Aos seis, Pará cruzou rasteiro e Zé Roberto, livre, chutou torto. Aos 19, Barcos recebeu na área após grande jogada de Wendell e chutou para grande defesa de Fábio. Dois minutos depois, o argentino girou em cima da zaga e obrigou Fábio a outra grande intervenção.

Com Alán Ruiz no lugar de Edinho, o Grêmio partiu para cima de vez nos 20 minutos finais. Aos 28, o argentino recebeu lindo passe de calcanhar de Dudu e chutou seco na trave. Na jogada seguinte, Luan recebeu na área, tentou encobrir o goleiro e quase fez um golaço. Aos 37, Barcos recebeu de Alán Ruiz, girou e bateu por cima. O Cruzeiro só ameaçou em chute rasteiro de Reinaldo, para fora, aos 41. No minuto posterior, Everaldo tentou cruzar e quase marcou – a bola bateu no travessão. Aos 43, o Cruzeiro respondeu em um chute perigoso de Abu defendido por Marcelo Grohe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE