quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Grêmio perde confronto direto para o Bahia e se complica na luta contra o rebaixamento

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Felipe Oliveira/assessoria)

A situação do Grêmio nunca esteve tão complicada no Brasileirão de 2021. Em confronto direto para escapar da degola, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, em partida que valia como final para as duas equipes.

Com o resultado, o rebaixamento gremista é iminente. A equipe estaciona nos 36 pontos e, faltando três rodadas, pode chegar a, no máximo, 45 pontos, soma que pode significar a permanência. Porém, a sequência é ingrata: São Paulo em casa, Corinthians fora e Atlético-MG na Arena.

Já o Bahia vai agora a 40 pontos e deixa, de momento, a zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Porém, outros resultados da rodada ainda podem fazer a equipe voltar ao Z4. Ainda assim, a equipe conta com uma partida a menos em relação a seus adversários de tabela.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o São Paulo, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília). Já o Bahia, na segunda, visita o Atlético-GO em Goiás, às 19h (de Brasília).

O jogo – Desde os primeiros minutos da partida, o Bahia, empurrado por uma Fonte Nova lotada, pressionava o Grêmio e controlava as ações. Não a toa, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, após passe de Rodriguinho, a bola sobrou para Matheus Bahia pelo lado esquerdo. O lateral chutou em cima do goleiro Gabriel Grando, que aceitou.

Mesmo com o placar aberto, os donos da casa continuaram em cima e não demoraram para ampliar. Em falha bizarra da defesa, pressionado, Geromel recuou mal para o goleiro, que saiu tão mal quanto. A bola sobrou limpa para Raí Nascimento, com total liberdade, bater para o gol vazio e anotar o segundo.

Após o gol, o Grêmio conseguiu equilibrar mais a partida, que passou a ficar mais tensa, com muitas confusões, dando dor de cabeça para a arbitragem.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e passou a pressionar mais. Aos 15 minutos, Danilo Fernandes afastou mal a cobrança de escanteio e Rafinha aproveitou a sobra para soltar a bomba. A bola ainda desviou em Thiago Santos antes de entrar.

O desenho do jogo passou a ser então de Grêmio se expondo ao ataque – não a toa Mancini sacou o zagueiro Kannemann para a entrada do atacante Diego Souza – enquanto o Bahia se defendia e explorava contra-ataques, que levavam perigo.

Em um deles, saiu o terceiro gol baiano. Aos 39, Daniel recebeu aberto pela esquerda e finalizou bonito, colocado, tirando chances de defesa do goleiro. O gol definiu a partida, derrota gremista e Bahia fora da degola.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE