Douglas foi o primeiro e, provavelmente, único reforço do Grêmio antes do dia 1º de janeiro. Na coletiva de apresentação do novo articulador do Tricolor, nesta quarta, o presidente Romildo Bolzan Jr. adiantou que é muito improvável que um novo nome chegue à Arena antes do final do ano. A ideia é valorizar o plantel que terminou a temporada, apostar na base e só então partir para a busca de contratações pontuais.
“É praticamente impossível, pois a janela só abre na virada do ano. Por enquanto não temos nada alinhavado para 2014. Estamos trabalhando com cautela e critério”, afirmou Bolzan. “Temos uma base montada e vamos buscar a complementação. Não estamos afoitos, nem desesperados, pois sabemos o que temos em casa. Temos mais de 60 jogadores que podem ser avaliados”, completou.
De fato, muitos jogadores emprestados a outros clubes em 2014 podem ser reaproveitados, isso sem falar em promessas oriundas das categorias de base. Os nomes de Marcelo Moreno e Maxi Rodríguez são os mais famosos. Para as laterais, por exemplo, há Matías Rodríguez, Tinga, Moisés, Canavarros, Breno e Marcelo Hermes.
“Nossa intenção é estar com todo o plantel já no dia 8 de janeiro, na reapresentação. Se não for possível, vamos encarar com o que temos à disposição e depois aprimorar o elenco”, finalizou o presidente gremista. A pré-temporada do Grêmio será em Gramado, e tem início marcado para o próximo dia 10.