PUBLICIDADE

Grêmio marca nos acréscimos e empate com Newell’s na Libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio empatou um jogo que parecia perdido com o Newell's e, com o resultado, manteve a liderança do grupo 6 da Libertadores. Rhodolfo marcou nos acréscimos da segunda etapa, quando o placar marcava 1 a 0 para os argentinos.

Durante quase todo o primeiro tempo, o Grêmio conseguiu manter o Newell's distante de sua área. O refinado toque de bola argentino, que sempre começava nos pés de Maxi Rodríguez, era feito nas laterais do campo e, no máximo, até a intermediária. A partir daí, esbarrava na eficiente estrutura defensiva montada por Enderson Moreira, iniciada com Edinho e Ramiro, plantados na frente da área, e completada nas beiradas, por Pará e Webndell. Nos lances aéreos, Werley e Rhodolfo conseguiam se sobressair.

Marcelo Grohe foi exigido pela primeira vez apenas a 16 minutos, em chute de Figueroa, que ele espalmou para o lado esquerdo. Mesmo nesse lance, ficou clara a dificuldade de penetração argentina, já que o arremate partiu da entrada da área. A outra conclusão perigosa foi quase no final do primeiro tempo, por Casco, num chute rasteiro, que Grohe voltou a defender.

A opção de Enderson Moreira por Dudu, em vez de Alán Ruiz, deu mais velocidade ao Grêmio. Arisco, o atacante somou-se a Luan na tarefa de atacar. As conclusões, contudo, ficaram aquém do esperado. Tanto que Guzmán só correu risco aos 31 minutos, em falta bem batida por Pará.

Os dois times aceleraram o ritmo no segundo tempo. Com menos de um minuto, Ponce acertou o travessão, depois de falha de Wendell, que dominou mal na frente da área. A resposta veio em arremate de Ramiro, em passe de Luan. Guzmán salvou. A 12 minutos, Marcelo Grohe voltou a brilhar. Defendeu cabeceio de Ponce e e bola acertou de novo a trave superior. Outra vez o Grêmio deu o contragolpe, agora com Dudu, com um chute rasteiro.

Alfredo Berti percebeu que as forças de seu time se esgotavam e apostou no veterano Trezeguet. Adiantou pouco, pois o Grêmio já havia assumido o comando da partida e seguiu no ataque. Teve novas chances em chute de Riveros e no cabeceio errado de Rhodolfo, em que o goleiro já estava vencido.

Aos 33 minutosm, quando a partida parecia sob controle, Maxi Ropdrígez teve liberdade para dominar dentro da área e venceu Grohe com um chute fraco. Um gol que incendiou a torcida, já assustada àquela altura com o predomínio do Grêmio.

Barcos ainda teria a chance do empate aos 35, mas Guzmán evitou. Aos 46, Rhodolfo cabeceou para as redes após o cruzamento de Barcos e deixou tudo igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE