PUBLICIDADE

Grêmio leva a melhor na prévia da semifinal e vence o Palmeiras

PUBLICIDADE

Antes de duelarem pela semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras travaram confronto na noite deste domingo, no estádio Olímpico, e o clube gaúcho levou a melhor sobre o adversário. Em jogo com poucas chances claras de gol, o Tricolor derrotou o Verdão por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

André Lima, que entrou no lugar do lesionado Miralles, marcou o único gol do jogo, no segundo tempo. Na etapa inicial, a equipe anfitriã ainda desperdiçou pênalti com Léo Gago, que carimbou o travessão.

O confronto marcou o duelo de dois técnicos que travaram intensa rivalidade na década de 1990. O palmeirense Luiz Felipe Scolari e o gremista Vanderlei Luxemburgo enfrentaram as equipes em que conquistaram diversos títulos. O comandante alviverde ainda optou por poupar Valdivia, Juninho e Mazinho neste domingo. O chileno só entrou no intervalo.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo, somando agora três pontos. Já o Palmeiras ainda não venceu no Nacional e tem apenas um ponto.

As duas equipes voltarão a se enfrentar, mas na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os clube no mata-mata será no dia 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no estádio Olímpico. O duelo de volta será disputado com mando dos paulistas.

Antes dos confrontos eliminatórios, os times de Luxemburgo e Felipão têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Porém, assim como as outras equipes da Série A, os clubes têm uma folga nesta semana, por conta dos amistosos da Seleção Brasileira.

Desta forma, o Verdão só volta a campo em 6 de junho, quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Tricolor gaúcho vai ao Serra Dourada para encarar o Atlético-GO.

O jogo: O Grêmio tratou de tomar conta da posse de bola assim que o árbitro deu início ao confronto e, logo aos cinco minutos, a torcida local pediu pênalti de João Vitor sobre Miralles, mas Marcelo de Lima Henrique considerou a jogada normal. O Verdão tentou mostrar disposição de buscar o ataque, mas só esboçou alguma iniciativa em jogada que Barcos recebeu na meia-direita, girou e bateu por cima.

Enquanto o time visitante exibia dificuldade para armar jogadas ofensivas, o Grêmio segurava a bola na frente. Marco Antônio chegou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno cabecear, mas Bruno segurou a bola. Aos 23, o Tricolor teve uma grande chance para abrir o placar, depois que o árbitro assinalou pênalti de João Vitor sobre Pará. No entanto, Léo Gago desperdiçou ao acertar a cobrança no travessão.

Depois disso, o Palmeiras chegou a avançar, mas não conseguiu ameaçar em cobrança de escanteio de Marcos Assunção e nem no cruzamento de Fernandinho. Pouco depois, Luan recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, cruzado, sem que ninguém aparecesse para completar. Aos 33 minutos, Miralles sentiu uma contusão e deixou o jogo para a entrada de André Lima.

O Tricolor apresentou uma queda de rendimento pelos erros que teve na hora de abrir o placar. Assim, antes do fim do primeiro tempo, Marcos Assunção teve uma cobrança de falta de longe, que foi defendida pelo goleiro Victor. Do outro lado, o Grêmio se reorganizou e aproveitou mais uma vez o espaço dado por Cicinho. Pará recebeu com liberdade e chutou, mas o lateral direito palmeirense apareceu em cima da hora para desviar. Bruno saltou para fazer a defesa.

No intervalo, Felipão tirou Felipe para colocar Valdivia, mas o Verdão voltou ao jogo ainda com dificuldades para criar lances de perigo. Por isso, a responsabilidade ficava toda nos pés de Hernán Barcos, que apostou em jogadas individuais. Na primeira, o argentino passou por duas vezes por Naldo, chegou perto da linha de fundo pela esquerda e chutou, mas Victor espalmou. Na outra tentativa, o Pirata arriscou de fora da área e a bola saiu fraca.

Ao constatar o crescimento do adversário, Luxemburgo colocou Rondinelly na vaga de Marco Antônio. Apoiado pelo grito de sua torcida, o Tricolor partiu para o ataque, ainda exibindo dificuldades para ameaçar efetivamente a meta do goleiro Bruno. Aos 24, Rondinelly dominou pela esquerda, livrou-se da marcação e bateu rasteiro, perto da trave.

Aos 25, Felipão mandou Maikon Leite a campo, na vaga de Barcos. Entretanto, o treinador não teve tempo de ver o comportamento do time com a mudança, pois os donos da casa abriram o placar no minuto seguinte. Fernando cobrou falta de longe e André Lima fez um leve desvio de cabeça para as redes.

O gol fez o Grêmio crescer no jogo, enquanto o Verdão passou a se mostrar mais nervoso. Felipão ainda tentou alterar a postura da equipe, substituindo o volante Marcos Assunção pelo atacante Betinho, mas os visitantes não conseguiram reagir e amargaram a derrota.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o Grêmio e ‘respira’ no Brasileiro Sub-20

A equipe sub-20 do Cuiabá conquistou uma importante vitória...

Cuiabá vence o Amazonas de virada e entra no G4 da Série B

O Cuiabá venceu o Amazonas de virada por 3...

Luverdense e Sport Sinop ficam no empate em jogo do Mato-grossense sub-20

O Luverdense estreou no Campeonato Mato-Grossense Sub-20 com um...
PUBLICIDADE