Esportes

Grêmio joga mal e perde para Universidad Católica na Libertadores

O Grêmio foi dominado e perdeu para a Universidad Católica-CHI por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Chile, em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Vulnerável na defesa e com pouca criação no ataque, os gaúchos sofreram gols de Zampedri e Pinares no fim do primeiro tempo e não conseguiram reagir.

Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho estacionou nos quatro pontos e se manteve na vice-liderança do grupo E. O Inter se isolou na ponta com sete, após vitória sobre o América de Cali-COL no Beira-Rio. Universidad Católica e América de Cali completam a tabela com três pontos cada.

O Grêmio não teve resposta para a pressão chilena. Aos 29 minutos, o time da casa chegou com perigo pela primeira vez, em chute na trave de Fuenzalida da entrada da área. Aos 39, Zampedri aproveitou erro de Geromel e saiu cara a cara com Vanderlei, que fez boa defesa para evitar o gol.

Aos 43 minutos, porém, não teve jeito. Rebolledo fez jogada pela esquerda e cruzou. Lezcano se antecipou da marcação e deu casquinha para Zampedri, que dominou e emendou chute firme para fazer 1 a 0.

Dois minutos depois, a Universidad de Chile envolveu o Grêmio em bela troca de passes e Aued fez lançamento em profundidade para Pinares. O atacante ganhou da marcação de Rodrigues e chapelou Vanderlei para ampliar o placar.

Na segunda etapa, os chilenos voltaram melhor e tiveram mais chances para ampliar que os brasileiros para diminuir. Aos nove, outra boa trama dos mandantes, agora com Fuenzalida, Pinares e Lezcano, a bola chegou em Aued na entrada da área, mas o meia bateu para fora. Aos 21, Zampedri pegou rebote dentro da área após novo chute de Aued, mas foi travado na hora da finalização.

Para completar a noite ruim do Grêmio, David Braz foi expulso aos 40 minutos do 2º tempo após falta dura em Puch. No primeiro tempo, Geromel foi substituído por problemas físicos e pode ser desfalque ao lado de Kannemann, que está lesionado.

Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)