PUBLICIDADE

Grêmio joga mal e não sai do zero contra o Novo Hamburgo

PUBLICIDADE

Poupando alguns titulares, como o meia Zé Roberto e o zagueiro Werley, para a partida decisiva da Copa Libertadores, contra o Huachipato-CHI, na próxima quinta-feira, o Grêmio não saiu do zero contra o Novo Hamburgo, mas acabou sendo beneficiado pelo empate entre Passo Fundo e Lajeadense, e garantiu o primeiro lugar do grupo A.

O Grêmio agora enfrentará o São Luiz nas quartas de final, no próximo fim de semana.

Os outros confrontos das quartas de final terão Passo Fundo x Veranópolis, Juventude x Novo Hamburgo e Internacional x Lajeadense.

O jogo – A partida começou truncado em Novo Hamburgo, com o jogo bem disputado no meio de campo e as duas equipes tendo dificuldades para criar chances de gol. Aos quatro minutos, o Novo Hamburgo tentou chegar com Giovani, que foi ao fundo e cruzou para a área, mas Cris cortou. Aos oito, Leonardo Cipriano conseguiu finalizar, mas a o chute saiu fraco, sem perigo para o gol de Marcelo Grohe.

A primeira chance de gol do Grêmio foi criada apenas aos 13 minutos do de jogo. O chileno Vargas tocou para o Guilherme Biteco, que chutou mascado, para boa defesa de Max.

O Novo Hamburgo chegou com perigo aos 17 minutos. Giovani cobrou falta, a bola cruzou toda a área e obrigou Marcelo Grohe a trabalhar e praticar boa defesa. Três minutos mais tarde, a equipe da casa reclamou de pênalti, depois que a bola bateu no braço do zagueiro Cris, dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir.

Aos 22 minutos, o Novo Hamburgo criou nova chance. Lucas Santos tocou para Giovani, que ganhou do zagueiro Bressan na corrida, mas chutou para fora na saída de Grohe.

O Grêmio perdeu uma ótima chance para abrir o placar aos 30 minutos. Guilherme Biteco recebeu passe de Kléber, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Max Santos. A bola ia entrando, mas o zagueiro Zé Carlos apareceu a tempo de salvar o Novo Hamburgo.

A partir daí, nenhuma das duas equipes conseguiu criar oportunidades para tirar o zero do placar. O Grêmio tentou em duas jogadas: aos 38, André Santos tentou o cruzamento e ganhou escanteio. Já aos 42, Kleber tentou servir Vargas, mas escorregou e perdeu o lance.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, mais ofensiva. Aos quatro minutos, Vargas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Cris tenta novamente, e a defesa do Novo Hamburgo corta o lance para fora.

Nos minutos seguintes, a dificuldade do Tricolor em criar jogadas, já demonstrada no primeiro, voltou a ficar evidente. E, aos 13 minutos, o Novo Hamburgo teve ótima oportunidade para abrir o placar, em cobrança de falta, que foi desperdiçada. Na sequência do lance, Márcio Hahn recebeu cruzamento e, de cabeça, obrigou Marcelo Grohe a fazer boa defesa.

Vanderlei Luxemburgo tentou mudar o panorama do jogo colocando Fábio Aurélio no lugar de Souza. Aos 26 minutos, Kléber e Biteco tentaram jogada pelo lado direito, mas Marcio Hahn afastou. Um minuto mais tarde, Kléber arriscou, a bola desviou na defesa e foi para o escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Max saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Bressan, que, sem goleiro, chutou para fora.

O Grêmio tentou apertar nos minutos finais. Aos 40, Adriano tentou o chute de fora da área, mas a bola passou pelo lado do gol de Max. Pará cruzou, mas Kléber não alcançou a bola.

Aos 43 minutos, o Novo Hamburgo quase chegou ao gol. Alguns torcedores presentes no estádio até chegaram a comemorar o gol após a falta cobrada por Giovani.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE