PUBLICIDADE

Grêmio inicia vida sem Barcos fora de casa, diante do Aimoré

PUBLICIDADE

Maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio, Hernán Barcos deixou o clube nesta terça, após dois anos, 112 jogos e 45 gols marcados. Nesta quarta, o técnico Luiz Felipe Scolari inicia a vida sem o Pirata em um desafio fora de casa: 21 anos depois, o Grêmio volta ao Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, para enfrentar o Aimoré, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Nas últimas décadas, o Grêmio foi duas vezes ao Cristo Rei, para enfrentar o Sapucaiense. Diante do Aimoré, porém, não joga lá desde 1994. A última vez foi pelo Gauchão daquele ano, vitória por 4 a 0, com Felipão no comando. Nomes multicampeões pelo clube, como Danrlei, Carlos Miguel e Arílson, jogaram aquele confronto.

Sem contar com Barcos, Scolari deve mudar o esquema para iniciar o jogo no Vale dos Sinos. No treino desta segunda, Lucas Coelho formou o ataque ao lado de Marcelo Moreno. Porém, a formação mais provável foi treinada na terça: um ataque com Luan, Moreno e Everton. Um dos dois pontas, porém, deverá dar lugar a Douglas, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e já tem condições de reestrear pelo Tricolor.

O zagueiro Erazo, ainda fora do BID, não atuará no Cristo Rei. Como Araújo foi expulso diante do União Frederiquense, Arthur, destaque gremista na Copa São Paulo de Juniores, será o titular na primeira função do meio. Outro nome revelado na Copinha, o lateral esquerdo Júnior também deve iniciar a partida.

Dentro de campo, o Aimoré começou o campeonato em alto astral. Domingo, a equipe foi ao Estádio do Vale disputar o clássico diante do Novo Hamburgo. Perdia por 2 a 0 até os 37 da etapa final, mas conseguiu buscar o 2 a 2. Fora das quatro linhas, porém, o clássico ficou marcado pela morte de um torcedor do Noia, Marcos Doglas de Lima, de apenas 16 anos, em um confronto de torcedores com a Brigada Militar.

Além de Aimoré x Grêmio, a quarta-feira terá outros sete jogos pelo Gauchão. No interior, o destaque vai para as partidas entre Brasil x Cruzeiro, em Pelotas, e Juventude x Novo Hamburgo, em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE