PUBLICIDADE

Grêmio goleia o Atlético Paranaense no brasileirão

PUBLICIDADE

Em uma luta particular contra as últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2011, o Grêmio conseguiu se recuperar ao fazer a lição de casa e vencer o Atlético Paranaense por 4 a 0, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos, enquanto o Furacão afundou ainda mais na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Depois de um início equilibrado, o time da casa começou a pressionar e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Escudero, que recebeu com liberdade para chutar e balançar as redes. André Lima ampliou a vantagem aos 32 minutos. Depois do intervalo, aos 15 minutos, André Lima fez mais um, aproveitando sobra de bola e outro, aos 21 minutos, de pênalti.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Bahia, quinta-feira, em jogo marcado para o Estádio Pituaçu, em Salvador. Já o Atlético Paranaense volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Jogo
A partida começou equilibrada em Porto Alegre, mas com os times mostrando fragilidade no ataque. Aos cinco minutos, Marcinho tentou arriscar de longe, mas pegou mal na bola. A resposta veio no lance seguinte, com Escudero, que foi melhor no arremate, assustando Renan Rocha. O goleiro das defesas difíceis fez mais uma na competição, aos 12 minutos, parando André Lima, que concluiu dentro da área.

O Tricolor tinha mais ação no campo ofensivo, com o Furacão explorando os contra-ataques, ainda que timidamente. Porém, essa foi a arma do time da casa para abrir o placar, aos 19 minutos, a defesa rubro-negra cochilou e Escudero recebeu com liberdade para escolher o canto e balançar as redes. O gol acalmou os gremistas, que passaram a dominar a posse de ebola. Aos 25 minutos, Douglas mandou a bomba e carimbou Fransérgio.

O segundo gol parecia questão de tempo e ele veio aos 32 minutos, com André Lima, que recebeu passe açucarado de Escudero e, com oportunismo, mandou para as redes. Os visitantes pareciam não ter muitas alternativas e chutavam de onde dava. Aos 39 minutos, Fabrício bate de muito longe e isolou a bola.

Na segunda etapa, o Furacão retornou com Edigar Junio no lugar do baixinho Mádson. Aos quatro minutos, Julio César partiu para jogada individual, fez fila, mas parou em Fabrício, que saiu bem para a cobertura. O jovem Pablo apareceu aos 11 minutos, após cruzamento de Manoel, com um arremate bonito, pela linha de fundo.

A tarde de estreia não estava sendo nada feliz para o técnico Antônio Lopes, que via a cada jogada o tamanho do problema que tem nas mãos. Aos 15 minutos, Andre Lima pegou sobra de bola e chutou no cantinho para ampliar. Aos 20 minutos, Guerrón, que havia acabado de entrar, derrubou Julio César n área. Pênalti. Na cobrança, André Lima fez o terceiro dele na partida.

Com o quarto gol, o Tricolor passou a administrar o resultado. Artilheiro do jogo, André Lima foi substituído aos 29 minutos, saindo de campo ovacionado. Aos 31 minutos, Edigar Junio recebeu de Pablo e chutou em cima do goleiro Victor, que pouco trabalhou. O Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, aos 41 minutos, em cabeçada de Saimon, pela linha de fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE