De olho na estréia na Copa Libertadores, marcada para a próxima quinta-feira, e sem o meio-campista Léo Lima, vetado e multado pela diretoria por reclamações públicas, o Grêmio foi a Venâncio Aires encarar o Guarani neste domingo, pelo Campeonato Gaúcho, e bateu o time da casa sem dificuldades: 4 a 0.
Contando com a volta do volante Lucas, campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, o tricolor gaúcho comandou as ações desde o início e não deu chances para o time da casa.
O primeiro gol da vitória gremista surgiu em uma jogada ensaiada. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Tcheco cobrou falta da direita e o argentino Schiavi surgiu como um raio no meio da zaga para estufar as redes do goleiro Fabiano.
Ainda na etapa inicial, novamente em jogada iniciada por Tcheco, o Grêmio praticamente sacramentou o resultado do jogo. O ex-santista arriscou de longe, Fabiano rebateu e Ramon, mais rápido que os zagueiros, apareceu para completar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o tricolor gaúcho continuou melhor do que o adversário, administrou a posse de bola e aproveitou as boas chances que teve para ampliar o resultado, garantindo assim os três pontos.
Carlos Eduardo, aos sete minutos, arriscou de longe e obrigou o goleiro Fabiano a excelente intervenção. O time da casa, por sua vez, teve a chance de diminuir com Rogério depois da falha de Bruno Teles, mas o chute saiu por cima do travessão.
Como quem não faz toma, o Grêmio tratou de dar números finais ao duelo aos 25 minutos. Tcheco recebeu livre na esquerda, dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro Fabiano.
Sem fazer força, o Grêmio, que trocou Tcheco por Sandro Goiano e Ramon por Ewerthon, chegou à goleada aos 40 minutos justamente com Ewerthon, que acabara de entrar no jogo: 4 a 0 e fatura definida.
Com a vitória deste domingo, o Grêmio chega a 18 pontos no Estadual em seis partidas disputadas, sacramentando um incrível aproveitamento de 100% nas rodadas iniciais do Gauchão e sem tomar gols.
Isolado na ponta da competição, o tricolor gaúcho volta suas atenções para a Libertadores da América. A estréia da equipe está confirmada para quinta-feira à noite, em Assunção, diante do Cerro Porteño.