terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio estreia uniforme novo com vitória magra

PUBLICIDADE

Em dia de apresentação de uniforme novo, o Grêmio teve atuação modesta e venceu o Porto Alegre por 1 a 0 neste sábado, pela Taça Fábio Koff, no Olímpico. O atacante William foi o autor do único gol da partida.

Embora a atuação não tenha sido boa, o Tricolor comemora uma marca regional. A equipe completou 47 jogos de invencibilidade em casa, quebrando um recorde do time do Inter, obtido nos anos 70.

Com a vitória, o Grêmio ficou na liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Porto Alegre ainda não pontuou no segundo turno e é lanterna da chave.

O jogo

O time visitante começou bem a partida, buscando pressionar. Assim, teve a chance de abrir o placar aos três minutos, em boa cobrança de falta de Thiago Correia. Bem colocado, Victor espalmou pela linha de fundo.

O Grêmio abriu o placar logo na primeira chance que teve. Aos nove minutos, Jonas cruzou da ponta direita e William entrou de peixinho. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa gremista. Logo depois, o centroavante tentou de carrinho, mas Marasca fez a defesa.

Pelo lado do Porto Alegre, boa chance aos 21. Thiago Correia alçou bola para grande área, em cobrança de escanteio, e Alex Moraes testou por cima da meta.

O Tricolor buscava valorizar a posse de bola. As principais jogadas saiam dos pés de Hugo ou de Jonas, pelas pontas. Esforçado, o atacante quase ampliou aos 29. O camisa 7 entrou na área em velocidade, passou por Alex Moraes, e tentou o arremate. O goleiro fechou o ângulo e conseguiu fazer a defesa, em vários tempos, todo atrapalhado.

Segundo tempo sonolento

Se o primeiro tempo não foi um exemplo de jogo emocionante, o segundo foi pior. As chances de gol foram raras. Aos quatro minutos, Hugo chutou forte de fora da área. Marasca espalmou, mas conseguiu se recuperar e ficar com a bola.

A partida era fraca, sonolenta. Edilson não repetia a boa atuação da estreia e o Porto Alegre fazia boa marcação. Silas tentou mudar. O treinador colocou Adilson e Mithyuê nas vagas de William Magrão e William, respectivamente. Nas arquibancadas, a torcida não aprovou e protestou com vaias.

Aos 29, Maylson ficou com bola dentro da grande área e chutou com perigo, para fora. Dez minutos depois, Jonas disparou de fora da área e Marasca quase aceitou um frango. O goleiro espalmou para dentro, mas conseguiu pular e segurar a bola em cima da linha.

No último lance, um susto para os gremistas. Muriel foi lançado na área, com liberdade, e chutou de canhota, para grande defesa de Victor.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto lança documentário, livro e gibi dos 90 anos de história

O Mixto realiza hoje uma noite de homenagens em...

Cuiabá desembarca na Argentina para duelo pela Copa Sul-Americana

A delegação do Cuiabá desembarcou esta noite em Buenos...
PUBLICIDADE