Dois tricolores que vivem realidades bem distintas entram em campo hoje, às 16h(de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Fluminense se enfrentam em busca de um triunfo, mas por objetivos bem diferentes na competição.
Embalado pela primeira vitória fora de casa, 2 a 0 sobre o Náutico, em Recife (PE), o time gaúcho, com 36 pontos, planeja a vaga na próxima Copa Libertadores.
Já os cariocas, que estão vindo de empate sem gols com o Botafogo, seguram a lanterna, com 18 pontos, e apenas um milagre evitará o rebaixamento. No primeiro turno, no Rio de Janeiro, os dois times ficaram no 0 a 0.
As campanhas diferentes das duas equipes e as perspectivas em relação ao futuro fazem com que o favoritismo do Grêmio seja destacado por todos.
O próprio volante Adilson, do time gaúcho, deu uma declaração polêmica durante a semana sobre essa situação, que enervou os ânimos antes do confronto desta tarde. Ele comparou vencer o Fluminense a bater em bêbado.
Ficha Técnica:
Grêmio – Victor; Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson, Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Herrera. Técnico: Paulo Autuori.
Fluminense – Rafael; Gum, Luiz Alberto e Diogo; Ruy, Patrício Urrutia, Fábio Santos, Equi Gonzalez, Darío Conca e Paulo César; Adeílson. Técnico: Cuca.