O Grêmio inicia esta tarde a busca pelo bicampeonato Mundial. A estreia do Tricolor Gaúcho será diante do PachucaMEX pela semifinal do torneio, no estádio Hazza Bin Zayed, às 14h. Este será o primeiro duelo entre as duas equipes na história. O retrospecto gremista contra times mexicanos é de 55% de aproveitamento. Ao todo foram 20 partidas, com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A dúvida para o técnico Renato Portaluppi durante toda a semana foi sobre o substituto do garoto Arthur. O volante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na final da Libertadores e, sem condições de atuar, foi cortado da lista do Mundial. O treinador gremista deve optar por iniciar o jogo com Michel no lugar do companheiro. Assim, Maicon inicia a partida no banco de reservas. O zagueiro Pedro Geromel, que sentiu desconforto no ombro após o título da Libertadores, está recuperado e volta a formar a dupla defensiva com o argentino Walter Kannemann.
Para Renato Portaluppi, o time mexicano deve mostrar um futebol diferente do que apresentado nas quartas-de-finais contra o Wydad Casablanca.
“Não fique pensando que de repente o Pachuca não mostrou um grande futebol na partida deles, que é aquele Pachuca. Cada jogo é um jogo”, observou Renato.
O Pachuca suou para chegar na semifinal. A equipe mexicana venceu o Wydad Casablanca por 1 a 0 e o único tento da partida foi marcado no segundo tempo da prorrogação. O vencedor do confronto desta terça-feira garante vaga na final do Mundial de Clubes e vai enfrentar o ganhador da partida entre Real Madrid e Al Jazira. Os dois times vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília).
A decisão do Mundial será disputada no sábado, às 15h (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.