Para o presidente do Internacional, Fernando Carvalho, a arbitragem do Gre-Nal não causa preocupação. O dirigente colorado elogiou Carlos Eugênio Simon e reclamou do ‘choro’ gremista, referindo-se às reclamações provenientes do Olímpico em relação ao árbitro gaúcho escolhido para o confronto.
‘O Inter não vai falar de arbitragem antes da realização da partida. O Simon e o Gaciba são os melhores árbitros brasileiros, junto com o Sálvio Espíndola e o Cléber Abade, de São Paulo, eu não tenho dúvida nenhuma. O Grêmio está condicionando, é um velho choro que acontece no Rio Grande do Sul. O Inter não vai entrar nesse tipo de situação porque é condicionamento. O Simon, tomara, não fique condicionado com esse choro que é velho, antigo, é um ranço antigo que temos lá’, declarou o dirigente.
Do lado do Inter, nenhum jogador mostrou qualquer intenção de ser poupado para o Gre-Nal, mesmo tendo em vista o Mundial Interclubes a ser realizado em dezembro. O volante Perdigão falou sobre sua vontade de estar em campo contra o Grêmio. ‘Eu estou pronto. Se o Abel quiser que eu jogue estarei em campo. Gre-Nal é um jogo que todos querem jogar’, disse.
Outro jogador que falou sobre a expectativa de atuar no clássico foi o jovem goleiro Renan, destaque colorado dos últimos jogos. ‘ O Gre-Nal é um jogo que marca muito a carreira dos jogadores. Se eu for confirmado estarei muito feliz’, disse.
Para o Gre-Nal, Abel Braga não contará com o lateral-esquerdo Hidalgo, suspenso. Para seu lugar, Rubens Cardoso deverá ser confirmado. Outra possível alteração em relação à equipe que bateu o Botafogo será a entrada de Luiz Adriano, que sofreu o pênalti que deu a vitória ao Inter contra o Botafogo, no lugar de Michel.