Grêmio e Internacional fazem o 411º Gre-Nal da história no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor precisa da vitória para seguir lutando por vaga no G6, o Colorado quer se afastar de qualquer possibilidade de rebaixamento. O duelo também coloca frente a frente Renato Gaúcho e Celso Roth.
Renato e Roth se enfrentaram uma única vez no comando de Grêmio e Inter. O jogo, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010, terminou em 2 a 2. André Lima abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo e Alecsandro igualou no começo do segundo. O Tricolor voltou à frente no placar com Fábio Santos, mas D’Alessandro, já nos minutos finais, empatou novamente o clássico.
Na tarde de sexta-feira, Grêmio e Inter treinaram de portões fechados, sem revelarem suas escalações para o duelo. Pelo lado do Tricolor, havia expectativa sobre quem seria o goleiro no clássico. Marcelo Grohe se recuperou de lesão e deve entrar em campo.
Celso Roth não deu pistas da equipe que colocará em campo. “A escalação será divulgada uma hora antes do duelo”, afirmou. O meia Alex é ausência certa, por conta de suspensão. Sua vaga deve ser disputada por Valdivia e Eduardo Sasha.
As equipes chegam ao clássico embaladas pela classificação às semifinais da Copa do Brasil. No meio de semana, o Grêmio empatou com o Palmeiras em São Paulo, e manteve a vantagem obtida em casa. O Inter, por sua vez, reverteu a derrota na ida e eliminou o Santos.
Com 47 pontos, o time de Renato quer a vitória para seguir lutando por uma vaga no G6. A equipe começa a rodada um ponto atrás do primeiro da lista de classificados. Os comandados de Roth, por sua vez, têm 36 pontos, e buscam o triunfo para não correrem risco de voltar à zona da degola nesta rodada.