PUBLICIDADE

Grêmio e Goiás empatam sem gols no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Grêmio chegou a sua sexta partida sem derrota no Campeonato Brasileiro. Em partida com poucas chances de gol, a equipe ficou no 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada e perdeu a chance de entrar no G-4.
Com 18 pontos, os gaúchos chegaram à sexta colocação do Brasileirão. Se tivesse vencido, o time estaria na vice-liderança. Já os goianos alcançaram os 20 pontos, mantendo-se na segunda colocação com quatro pontos a menos do que o Botafogo.

O primeiro tempo colocou frente-a-frente duas equipes pouco inspiradas. Apesar de ter uma formação ofensiva com Élson, Paulo Baier, Felipe e Diego no meio-campo, A única boa chance dos donos da casa aconteceu aos 11 minutos. Welliton fez jogada individual na entrada da área e encheu o pé, acertando o travessão adversário.

Cinco minutos depois, o treinador do Tricolor, Mano Menezes, reclamou de um suposto pênalti sobre Schiavi depois de um cruzamento de Tcheco e acabou sendo expulso. Sem a orientação de seu comandante, os gaúchos tinham dificuldades para chegar ao ataque e Carlos Eduardo mal tocava na bola.

Alan Bahia tentou inaugurar o placar aos 29 minutos, quando avançou até a entrada da área e arriscou o chute. No entanto, o tiro passou à direita do gol de Saja. A resposta veio quatro minutos depois, quando Anderson chegou à linha de fundo e cruzou, mas Paulo Henrique chegou bem no corte, evitando a finalização de Everton.

Na etapa final, os visitantes começaram mais ofensivos e tiveram uma boa chance aos sete minutos. Anderson fez jogada individual e invadiu a área, mas foi travado no momento do chute por Alan Bahia. Tcheco voltou a ameaçar seus adversários aos 15 minutos, quando recebeu um cruzamento de Anderson e cabeceou por cima do gol de Harlei.

A resposta veio três minutos depois. Felipe recebeu com liberdade na entrada da área e chutou no canto, mas Saja caiu bem e agarrou a bola. Fabiano Oliveira fez boa jogada aos 20 minutos, quando conseguiu descolar um cruzamento perigoso da direita. O goleiro adversário espalmou, mas Schiavi chegou antes de Welliton no rebote e aliviou o perigo.

A partir daí, o time esmeraldino cresceu e voltou e ter uma oportunidade aos 26 minutos. Depois de uma confusão na área, Paulo Baier ficou com a bola e tentou o arremate, mas chutou para fora, perdendo uma chance na cara do gol. Cinco minutos depois, o Grêmio partiu para o contra-ataque. Douglas disparou pela direita e recebeu um lançamento dentro da área. No entanto, ele chutou torto e não ameaçou Harlei.

Conforme o final do duelo ia se aproximando, os dois times passaram a arriscar menos, voltando a deixar o jogo lento. Com isso, os gaúchos só chegaram ao ataque novamente aos 39 minutos, quando Douglas fez um cruzamento na área e Schiavi, sozinho cabeceou por cima do gol.

Aos 43 minutos, Diego teve uma chance clara, quando ficou com a bola dentro da área e chutou rasteiro. No entanto, zaga tricolor salvou em cima da linha e evitou o gol. No contra-ataque, Vítor, que havia entrado no lugar de Paulo Baier, fez falta por trás em Diego Souza e acabou sendo expulso, acabando com as chances de seu time em buscar uma vitória no fim.

Na próxima rodada, o Goiás mede forças com o Fluminense. Já o Tricolor recebe o Flamengo no Olímpico, em Porto Alegre. Ambos os confrontos serão realizados no domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE