PUBLICIDADE

Grêmio e Fluminense empatam e ficam a um ponto da vaga

PUBLICIDADE

Mesmo com os desfalques de Fred, Deco, Thiago Neves e Wellington Nem, o Fluminense obteve um bom resultado na noite desta quarta-feira. Jogando na Arena do Grêmio, o time de Abel Braga ficou no 0 a 0 com o Tricolor Gaúcho e manteve a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. O resultado também não desagradou ao Grêmio, que perdeu o zagueiro Cris, expulso, no final do primeiro tempo.

A partida foi extremamente disputada e truncada. No primeiro tempo, quase não houve chances de gol. O jogo mudou de figura no momento em que o Grêmio se viu com dez homens no fim da etapa inicial, quando Cris agrediu Sobis e foi expulso. Com superioridade numérica, o Fluminense dominou amplamente o segundo tempo, buscando a classificação antecipada, mas o Grêmio soube se segurar e evitar a derrota em casa.

Apesar de perder pontos em casa, o Grêmio precisa apenas de um empate diante do Huachipato, no dia 18, fora de casa, para obter a classificação às oitavas de final. Os gaúchos dividem a liderança do Grupo 8 com os chilenos, com 7 pontos, mas têm saldo superior. O Flu, com 8 pontos, precisa igualmente só empatar com o Caracas (que tem 6) no Rio para seguir adiante.

O jogo – Apesar de ter teoricamente três atacantes, o que sugere uma formação ofensiva, o Fluminense marcou muito o Grêmio. O primeiro tempo foi extremamente truncado. O time gaúcho só chegou com perigo duas vezes, aos 25 minutos. Fernando cobrou falta, Werley desviou de cabeça e Diego Cavalieri tirou de soco. Na sobra, Barcos chutou cruzado e o goleiro do Flu defendeu.

O Fluminense começou a controlar as ações do jogo a partir dos 30 minutos. Aos 35, chegou com imenso perigo: em falta levantada para a área, Gum cabeceou, Dida deu rebote e Carlinhos perdeu na pequena área. A partir deste lance, o Flu passou a trocar passes no campo gremista e enervar o time gaúcho e a torcida. Aos 44, o zagueiro Cris perdeu a cabeça e acertou Rafael Sobis por trás na linha lateral, levando vermelho direto do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Luxemburgo recompôs o Grêmio com Bressan no lugar de Marco Antônio e aproveitou o intervalo também para sacar Vargas e colocar Kleber. Mas, com dificuldade de manter a posse da bola com dez homens, o time gaúcho se viu dominado nos primeiros minutos.

Aos 10 minutos, Rafael Sobis perdeu chance sozinho na pequena área, após falha de Dida em chute de Rhayner. O Flu também teve um gol mal anulado aos 19, quando Rhayner se antecipou a Dida e marcou, mas o bandeira assinalou impedimento equivocadamente. Luxa então retirou Barcos e pôs Adriano aos 22, fechando de vez o Grêmio.

O time gaúcho reequilibrou o jogo na base da raça e do apoio da torcida, mas o Flu seguia mais perigoso. Aos 30, Rhayner ganhou duas divididas e chutou no cantinho, mas fez Dida fez milagre. O Grêmio respondeu com uma sequência de escanteios aos 37, mas a defesa carioca foi soberana no jogo aéreo. Aos 40, Fernando cobrou falta buscando o ângulo, mas a bola saiu tirando tinta do poste direito de Cavalieri.

O Flu ainda tentou uma pressão no fim. Aos 43, Samuel cruzou, Dida não achou e Wagner pegou a sobra, mas Souza salvou em cima da linha. Fernando respondeu com um chute de longe aos 45, que passou perto. No fim, os torcedores gremistas aplaudiram o esforço do time em segurar o empate, que deixa tanto Grêmio quanto Fluminense a um empate da vaga nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE