Jogando no Olímpico, o Grêmio conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O time contou com Diego Souza, autor de dois gols, e venceu o Juventude por 3 a 1, chegando aos 13 pontos na tabela de classificação.
Agora o Tricolor gaúcho não sabe o que é perder há três jogos. Antes, a equipe havia batido o Internacional por 2 a 0 e empatado em 0 a 0 com o Santos. Com o resultado, os comandados do treinador Mano Menezes chegaram à zona de classificação para a Copa Sul-americana.
Já o time de Caxias do Sul estacionou nos sete pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. Até o momento são duas vitórias, um empate e cinco derrotas na competição.
O Grêmio não perdeu tempo e foi para o ataque desde o começo. Aos sete minutos, Bruno Teles arriscou de longe e Michel Alves não segurou. No rebote, o goleiro do Ju se esticou e chegou antes de Everton na bola.
Dois minutos depois, Bruno Teles chutou da entrada da área, mas parou novamente nas mãos do goleiro adversário, que colocou para escanteio. Mas aos 12 minutos não teve jeito. Diego Souza invadiu a área e foi puxado por Cedrola. Na cobrança, o meia gremista bateu no canto e saiu para o abraço.
Os visitantes tentaram reagir aos 22 minutos, mas Alex Alves desperdiçou uma boa chance ao chutar de dentro da área a bola para fora. A partir daí, o jogo caiu de produção, com os dois times tendo dificuldades no setor ofensivo. Só aos 38 minutos a equipe anfitriã teve outra oportunidade, quando Bruno Teles tentou outro chute de longa distância. Michel Alves caiu bem no canto e fez a defesa.
Mesmo com a vantagem, os donos da casa continuaram superiores na etapa final e ampliaram o marcador aos seis minutos em uma falha incrível da defesa adversária. Marabá e Wescley se enrolaram com a bola e deixaram Diego Souza livre na área. O meia chutou com força e fez o seu segundo gol no confronto.
A partir daí, o Juventude se perdeu em campo, enquanto seus adversários administravam bem o resultado. Aos 22 minutos, a situação ficou ainda melhor para os gremistas. Em uma cobrança de escanteio, a zaga não cortou e William, dentro da área, chutou com força, fazendo o terceiro gol de seu time.
Mas sete minutos depois, Wescley voltou a colocar sua equipe no jogo. O zagueiro se antecipou ao goleiro Saja em um escanteio cobrado por James e cabeceou para o fundo da rede, diminuindo a vantagem.
Com o final da partida se aproximando, a equipe mandante se fechou no campo de defesa, enquanto seu oponente tentava pressionar, mas tinha dificuldades para encontrar espaços no campo. Beto ainda tentou um chute aos 35 minutos, mas Saja fez defesa tranqüila, garantindo o placar e a vitória gremista no Olímpico.