quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Grêmio derrota Inter e confirma primeiro lugar no Gauchão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: LucasUebel/assessoria)

O Grêmio venceu neste domingo o Internacional por 1 a 0 na Arena pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Com duas equipes usando suplentes, o Tricolor Gaúcho mostrou mais qualidade e se aproveitou da expulsão do volante Nonato. Leonardo Gomes foi o autor do único tento.

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança com 26 pontos. E o Internacional caiu para o terceiro lugar com 19 pontos e perdeu a segunda posição para o Caxias no saldo de gols.

Na última rodada da fase inicial do Gauchão o Grêmio visita o Pelotas na quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena. No mesmo dia e horário o Internacional recebe o Novo Hamburgo no Estádio Beira-Rio.

O jogo – Inicialmente o Grêmio iria usar titulares, mas devido uma virose que atingiu muitos jogadores gremistas, o Tricolor Gaúcho optou por reservas no confronto de hoje. Muita marcação nesse começo do clássico sem jogadas de profundidade.

A primeira chegada perigosa do Grêmio ocorreu, aos 08, após cobrança de escanteio, Léo Gomes soltou a bomba e Daniel fez grande defesa. Está bem definida as propostas de jogo: os donos da casa tem mais posse de bola, enquanto os visitantes exploraram jogadas de contra-ataque.

Mesmo que tenha mais iniciativa, os comandados de Renato Portaluppi tem dificuldade de furar o bloqueio defensivo do Colorado. Aos 28, Nonato vai mais cedo para o chuveiro porque puxou Matheus Henrique e levou vermelho. Aos 33, Jean Pyerre lançou Pepê, que invadiu a área, mas na hora do chute é travado por Roberto.

O Grêmio ficou com a maioria dos rebotes após a expulsão de Nonato. Após uma grande jogada, o Tricolor Gaúcho chegou a abertura do placar. Aos 42, Leonardo Gomes tabelou com Montoya, depois tocou para André, que devolveu. O lateral observou o posicionamento de Daniel e só deslocou o goleiro do Inter.

Depois da expulsão de Nonato a história da partida se modificou. A partir daí, o Grêmio dominou as ações do jogo e com justiça vem vencendo o clássico. Já o Internacional soube se defender, mas encontrou dificuldades no setor ofensivo.

Para a etapa final o técnico Odair Hellmann sacou Pedro Lucas para a entrada de Tréllez. Aos 3, Jean Pyerre cobrou falta forte. Daniel espalmou para fora para não se complicar. Através da bola parada o Internacional chegou com mais perigo. Aos 7, Uendell cobrou por baixo. A bola quicou e passou pelas mãos de Brenno que segurou firme.

A postura gremista mudou recuou as suas linhas e o Colorado mostrou problemas no setor de criação no meio-campo. Aos 18, Após cobrança de falta, Emerson Santos chutou, a bola sobrou para Tréllez, que chutou cruzado, mas Paulo Miranda cortou.

Sem a mesma inspiração da etapa final, o Tricolor Gaúcho recuou e pouco ameaça a meta vermelha. Aos 23, Emerson Santos cobrou falta e soltou a bomba. A bola tirou tinta do travessão de Brenno. Para ter mais criatividade no meio-campo, o meia Camilo entrou no lugar de Neílton. Por sua vez, Renato sacou Jean Pyerre para a entrada de Diego Tardelli.

Mesmo ficando mais tempo com a bola o Internacional não conseguiu transformar em oportunidades de gols. Enquanto isso o Grêmio soube brecar as ações do setor ofensivo do Colorado. Assim o Tricolor Gaúcho garantiu o primeiro lugar na fase classificatória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE