A convicção dos dirigentes do Grêmio em Júlio Camargo durou um mês. Os maus resultados em um curto espaço de tempo fizeram com que os dirigentes promovessem a segunda troca de técnico em pouco mais de 30 dias. Celso Roth está próximo de ser anunciado como o novo treinador. O anuncio ocorrerá nas próximas horas.
Camargo assumiu em 2 de julho no lugar de Renato Gaúcho. Em seis jogos, seu time venceu uma vez (Coritiba), perdeu duas (Flamengo e Cruzeiro) e empatou três (América-MG, Figueirense e Atlético-MG), marcando cinco gols e sofrendo sete.
Mesmo que o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe, contratado no começo da semana, tenha indicado o treinador, ele não demorou para demiti-lo.
“Técnico vive de resultados. As vitórias são importantes. Ele está fazendo o trabalho com o apoio da direção”, declarou o dirigente após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na quarta-feira, deixando transparecer sua ideia de mudança. A decisão da troca no comando ocorreu na madrugada de quinta-feira.
Celso Roth terá mais uma passagem pelo clube. A última ocorreu em 2008-2009. Na primeira, em 1998, Roth pegou uma equipe na zona de rebaixamento e terminou entre os oito primeiros colocados, avançando à segunda etapa do Campeonato Brasileiro. No momento, o Grêmio ocupa a 15ª posição, a um ponto da zona do rebaixamento.
As mudanças irão se estender em outras áreas. As constantes lesões musculares minaram o trabalho de Flávio de Oliveira. Paulo Paixão está próximo de voltar a ser o preparador físico do Tricolor, onde teve diversas passagens.
Veja os jogos do Grêmio com Júlio Camargo:
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Coritiba
Figueirense 0 x 0 Grêmio
Grêmio 1 x 1 América-MG
Flamengo 2 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 2 Atlético-MG