O Grêmio Jaciarense vem provando que com o comando de Eder Taques é outro e que tem tudo para brigar pelo título estadual. Jogando no Verdão, na preliminar da rodada dupla, não se impressionou com a força do Cuiabá e venceu por 4 a 2, em jogo muito disputado e que agradou ao pouco torcedor que esteve nas arquibancadas.
O jogo começou muito movimentado, como foi no meio-de-semana quando os times se enfrentaram em Jacira, com vitória do time local. O Grêmio foi mais cedo para o ataque e aos 12 minutos abriu o marcador com Natan em jogada de velocidade do ataque.
O jogo era movimentado e o Cuiabá não se entregava. A torcida comemorava a boa movimentação das duas equipes e o Cuiabá acabou empatando aos 29 miutos. Preto avança em velocidade e toca para Bugrão apenas complementar para o fundo das redes.
Quem espera mais emoção para a fase complementar acertou. As duas equipes continuaram jogando abertas e os gols sairam para a alegria da torcida. Aos 15 mnutos, Adriano fez para o Grêmio Jaciarense chutando da entrada da área. O Cuiabá empatou aos 18 minutos. Caca colocou a mão na bola na entrada da área. Kiko cobrou com perfeição empatando o jogo.
A partida era movimentada, mas em apenas quatro minutos, quando já se acreditava que o jogo terminaria empatado, o Grêmio contou com duas belas jogadas para decidir a partida. Aos 42 minutos, Gledson, no meio-campo percebeu o goleiro cuiabano Max adiantado e chutou no ângulo. Aos 46 minutos, Adriano completou a goleada em uma falta muito bem cobrada.