PUBLICIDADE

Grêmio consegue empate aos 44 com San Lorenzo pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio arrancou um empate heroico, 1 a 1, diante do San Lorenzo na noite desta quarta-feira, no Estádio Nuevo Gasómetro. Após sofrer um gol de pênalti no início, o Imortal contou com as defesas de Marcelo Grohe e a estrela de Lincoln, de 17 anos, que arrancou o empate aos 44 minutos da etapa final.

O empate manteve o Tricolor Gaúcho da segunda posição do Grupo 6 da Copa Libertadores. Com cinco pontos, o Imortal está atrás do Toluca (MEX), que soma sete pontos. San Lorenzo e LDU somam três pontos cada;

A quarta rodada do Grupo 6 tem seu complemento apenas no dia 5 de abril. No México, o líder Toluca, com sete pontos, recebe a LDU, que soma três pontos. Caso vença, o time mexicano praticamente garante sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Na quinta rodada, o Grêmio enfrentará a LDU na altitude de Quito, no Estádio Casa Blanca. O duelo está marcado para o dia 13 de abril. No dia 12, o Toluca volta a atuar em casa. Desta vez diante do San Lorenzo.

Na rodada decisiva do Grupo 6, que acontecerá no dia 19 de abril, o Grêmio recebe o Toluca na Arena e o San Lorenzo encara a LDU no Estádio Nuevo Gasómetro.

O JOGO

O árbitro Andrés Cunha apitou o início do jogo, o San Lorenzo tocou alguns passes e, aos dois minutos, Marcelo Oliveira cometeu pênalti – totalmente desnecessário – em Belluschi, que estava de costas para o gol. O capitão Ortigoza bateu e converteu, sem chances para Marcelo Grohe. O Imortal respondeu imediatamente e teve três boas chances de empatar antes dos dez minutos. Geromel, Douglas e Luan, no entanto, finalizaram para fora.

Aos poucos, o San Lorenzo encaixou a marcação sobre os meio-campistas do Grêmio. O volante Edinho foi o único a ter liberdade, e não conseguiu criar muito. Então, Marcelo Grohe começou seu show particular. Após falha de Maicon, Cauteruccio teve todas condições para ampliar, mas o camisa 1 do Imortal fez uma defesa espetacular. Belluschi, em chute cruzado, também obrigou Grohe a trabalhar. Antes do intervalo, o Ciclón ainda acertou uma bola no travessão e viu Geromel salvar uma bola em cima da linha.

A defesa do Grêmio voltou para a etapa final mais atenta, diminuindo os espaços dos meio-campistas argentinos. A partida passou a ser mais disputada na área central e as chances de gol diminuíram.

Somente depois de Romagnoli entrar no San Lorenzo, Roger Machado mexeu no Grêmio. Saíram Giuliano e Douglas – que pouco criaram enquanto estiveram em campo -, entraram Lincoln e Bobô, aos 19 minutos.

A última cartada de Roger foi a substituição de Luan – que foi bem marcado por Ortigoza – por Pedro Rocha. Opção de velocidade, o camisa 32 pouco pôde fazer enquanto esteve em campo.

A partida já parecia perdida. O Ciclón trocava passes com tranquilidade e apenas esperava o apito final para selar uma vitória tranquila. Aos 44, no entanto, Lincoln castigou os mandantes.

Maicon roubou a bola no meio e lançou Everton. O atacante foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Bobô, que brigou com a zaga. Então a bola foi oferecida para Lincoln, que chutou fraco, mas venceu Torrico: 1 a 1.

Antes do apito final, Marcelo Grohe defendeu chute à queima-roupa de Caruzzo, selando a atuação espetacular e garantindo um ponto importantíssimo para as pretensões do Grêmio na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Primavera goleia União de Rondonópolis pelo mato-grossense

O Primavera do Leste goleou, há pouco, em casa...
PUBLICIDADE