PUBLICIDADE

Grêmio consegue empate aos 44 com San Lorenzo pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio arrancou um empate heroico, 1 a 1, diante do San Lorenzo na noite desta quarta-feira, no Estádio Nuevo Gasómetro. Após sofrer um gol de pênalti no início, o Imortal contou com as defesas de Marcelo Grohe e a estrela de Lincoln, de 17 anos, que arrancou o empate aos 44 minutos da etapa final.

O empate manteve o Tricolor Gaúcho da segunda posição do Grupo 6 da Copa Libertadores. Com cinco pontos, o Imortal está atrás do Toluca (MEX), que soma sete pontos. San Lorenzo e LDU somam três pontos cada;

A quarta rodada do Grupo 6 tem seu complemento apenas no dia 5 de abril. No México, o líder Toluca, com sete pontos, recebe a LDU, que soma três pontos. Caso vença, o time mexicano praticamente garante sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Na quinta rodada, o Grêmio enfrentará a LDU na altitude de Quito, no Estádio Casa Blanca. O duelo está marcado para o dia 13 de abril. No dia 12, o Toluca volta a atuar em casa. Desta vez diante do San Lorenzo.

Na rodada decisiva do Grupo 6, que acontecerá no dia 19 de abril, o Grêmio recebe o Toluca na Arena e o San Lorenzo encara a LDU no Estádio Nuevo Gasómetro.

O JOGO

O árbitro Andrés Cunha apitou o início do jogo, o San Lorenzo tocou alguns passes e, aos dois minutos, Marcelo Oliveira cometeu pênalti – totalmente desnecessário – em Belluschi, que estava de costas para o gol. O capitão Ortigoza bateu e converteu, sem chances para Marcelo Grohe. O Imortal respondeu imediatamente e teve três boas chances de empatar antes dos dez minutos. Geromel, Douglas e Luan, no entanto, finalizaram para fora.

Aos poucos, o San Lorenzo encaixou a marcação sobre os meio-campistas do Grêmio. O volante Edinho foi o único a ter liberdade, e não conseguiu criar muito. Então, Marcelo Grohe começou seu show particular. Após falha de Maicon, Cauteruccio teve todas condições para ampliar, mas o camisa 1 do Imortal fez uma defesa espetacular. Belluschi, em chute cruzado, também obrigou Grohe a trabalhar. Antes do intervalo, o Ciclón ainda acertou uma bola no travessão e viu Geromel salvar uma bola em cima da linha.

A defesa do Grêmio voltou para a etapa final mais atenta, diminuindo os espaços dos meio-campistas argentinos. A partida passou a ser mais disputada na área central e as chances de gol diminuíram.

Somente depois de Romagnoli entrar no San Lorenzo, Roger Machado mexeu no Grêmio. Saíram Giuliano e Douglas – que pouco criaram enquanto estiveram em campo -, entraram Lincoln e Bobô, aos 19 minutos.

A última cartada de Roger foi a substituição de Luan – que foi bem marcado por Ortigoza – por Pedro Rocha. Opção de velocidade, o camisa 32 pouco pôde fazer enquanto esteve em campo.

A partida já parecia perdida. O Ciclón trocava passes com tranquilidade e apenas esperava o apito final para selar uma vitória tranquila. Aos 44, no entanto, Lincoln castigou os mandantes.

Maicon roubou a bola no meio e lançou Everton. O atacante foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Bobô, que brigou com a zaga. Então a bola foi oferecida para Lincoln, que chutou fraco, mas venceu Torrico: 1 a 1.

Antes do apito final, Marcelo Grohe defendeu chute à queima-roupa de Caruzzo, selando a atuação espetacular e garantindo um ponto importantíssimo para as pretensões do Grêmio na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE