O Grêmio viajou nesta segunda-feira a Rondonópolis, onde enfrenta o Araguaia e inicia sua caminhada para conquistar o penta da Copa do Brasil. Após uma longa e desgastante viagem, a delegação chegou na cidade no fim da tarde. Nesta terça, o técnico Silas comanda a última movimentação com o objetivo de ajustar a equipe que deve mais uma vez ser escalada no 4-4-2, assim como na vitória sobre o Universidade, no último domingo.
O meia Hugo, poupado para melhorar sua condição física e o zagueiro Maurício, que cumpre suspensão pelo Brasileirão do ano passado, estão fora da partida, assim como o atacante Leandro, com um trauma no dedão do pé direito, e o volante Adilson, que sente dores lombares.
O jogo contra o Araguaia é nesta quarta-feira, às 19h30min. Se o Grêmio vencer a partida por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta e segue para a próxima fase da competição que assegura uma vaga para a Libertadores.
O treinador do Araguaia, Pedro Mendes, deve manter o mesmo time que está liderando o grupo B do mato-grossense da primeira divisão. A equipe não jogou esta semana no estadual e está se preparando para encarar o tricolor gaúcho. O Araguaia vai ter sistema defensivo bem fechado pois sabe do forte potencial do ataque gremista. Mas Mendes tem dito aos jogadores que a vitória não é um sonho impossível.
O Araguaia pediu mudança de horário da partida e a Federação Mato-grossense, com aval da CBF, marcou oara às 21:50h.