sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio bate Palmeiras e fica a um empate da semifinal da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Grêmio depende de um empate para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time tricolor fez vale seu mando de campo na arena e ganhou por 2 a 1 a primeira partida pelas quartas, o que permite jogar por uma igualdade em São Paulo.

Superior no primeiro tempo, o Grêmio saiu na frente com um golaço de Ramiro a aumentou por meio de Pedro Rocha. O Palmeiras reagiu na etapa complementar e diminuiu em cobrança de pênalti do veterano Zé Roberto. Como marcou fora de casa, o time alviverde avança com triunfo por 1 a 0 em São Paulo.

O jogo de volta pelas quartas de final, a ser disputado no Palestra Itália, ocorre apenas no dia 19 de outubro. Pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília) de sábado, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Na segunda-feira, às 20 horas de segunda-feira, o líder Palmeiras pega o Santa Cruz, no Arruda.

O jogo – Tímido durante o primeiro tempo, o Palmeiras deu algum trabalho à defesa gaúcha aos 30 minutos. O lateral Fabiano carregou pelo meio e acionou Roger Guedes pela direita. O atacante cruzou para o meio da área e Marcelo Grohe agarrou com segurança.

O Grêmio inaugurou o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Douglas recebeu de Luan e se esticou para tocar para Ramiro. Dentro da grande área, pelo lado direito, o meio-campista conseguiu acertar um chute forte e cruzado para marcar um golaço na arena.

O time da casa aumentou a vantagem um minuto antes do final do tempo regulamentar. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Luan levantou na área. Em posição duvidosa, o zagueiro Pedro Geromel subiu e acertou o travessão. No rebote, Pedro Rocha usou a cabeça para completar com o gol vazio.

O Palmeiras diminuiu a vantagem aos cinco minutos do segundo tempo. Substituto do volante Gabriel, o centroavante Leandro Pereira recebeu de Mina e fez pivô para Gabriel Jesus. O atacante tentou driblar Marcelo Grohe, foi a chão e o árbitro viu pênalti. Na cobrança, o veterano Zé Roberto converteu.

O Grêmio quase marcou o terceiro aos 25 minutos da etapa complementar. Edilson desceu pela direita e cruzou para Pedro Rocha, que aproveitou a passividade da defesa alviverde e ajeitou para Luan. O atacante chutou de primeira, perto da trave esquerda de Jailson.

Nos últimos minutos da partida, o Palmeiras procurou o empate por meio de bolas alçadas na área. Aos 40, após cobrança de falta de Dudu pela esquerda, Fabiano girou e a bola sobrou para Lucas Barrios, substituto Roger Guedes. Na última chance do jogo, o centroavante chutou e Marcelo Grohe defendeu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE