domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio bate o Fluminense e vence a 1ª no Brasileiro da Série A

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Maçon/assessoria)

O Grêmio deu o bote no fim e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez 1 a 0 no Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada. Pinares, de pênalti, foi o autor do gol do triunfo.

De olho na Libertadores, o técnico Roger Machado optou por poupar a maioria dos titulares. O Fluminense decepcionou no primeiro tempo, cresceu na etapa final, mas se expôs e foi castigado, após um pênalti bobo cometido por Calegari.

Com a derrota, o Fluminense continua com 17 pontos e está na oitava colocação. O Grêmio, sob o comando de Felipão, respira. Agora, o clube gaúcho tem seis pontos em dez jogos e ocupa.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense visita o Palmeiras, sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, decide vaga para as quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Fluzão recebe o Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o clube carioca pode até perder por um gol de diferença.

O Grêmio também tem compromisso internacional. Nesta terça-feira, o Tricolor Gaúcho recebe a LDU, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube gaúcho venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. O próximo duelo pelo Brasileiro é no sábado, contra o América-MG, sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O primeiro tempo foi de dar sono e sem emoção. O Fluminense teve mais posse de bola. Porém, não conseguiu criar. O Grêmio também sofreu ofensivamente. A segunda etapa começou mais agitada. Após lançamento de Ganso, Gabriel Teixeira cruzou para área, mas Geromel cortou antes de que Abel Hernández pudesse empurrar para o gol.

O Grêmio respondeu. Vanderson arriscou de muito longe e acertou o travessão de Muriel. O Fluminense também parou na trave. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro acertou o poste.

Roger Machado fez logo três alterações. Ele lançou Yago Felipe, Matheus Martins e John Kenndy. Saíram Wellington, Ganso e Abel Hernández. O Flu tinha a bola, mas não conseguia criar. O Grêmio buscava o contra-ataque. Em um deles, Alisson levou perigo em finalização. Em outro contragolpe, Calegari derrubou Alisson. O árbitro marcou fora, mas o VAR apontou que foi dentro da área. Pênalti. Pinares, que acabara de entrar, bateu e fez 1 a 0, aos 44 minutos.

​​​​​​​O Grêmio se segurou e conquistou a primeira vitória no Brasileiro

1 Palmeiras – 25 pontos
2 Atlético-MG 25
3 Fortaleza – 24
4 Bragantino – 23
5 Athetico PR – 20
6 Ceará – 18
7 Bahia – 17
8 Fluminense – 17
9 Flamengo – 15
10 Santos – 15
11 Atlético-GO – 15
12 Corinthians – 14
13 Juventude – 13
14 São Paulo – 11
15 Internacional – 11
16 América-MG – 9
17 Sport – 7
18 Grêmio – 6
19 Cuiabá – 6
20 Chapecoense – 4

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE