PUBLICIDADE

Grêmio atropela o Ayacucho e encaminha vaga à terceira fase da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

O Grêmio está muito perto de avançar à terceira fase da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase, o Tricolor Gaúcho derrotou o Ayacucho por 6 a 1, em casa. David Braz, Diego Souza, três vezes, Ferreira e Guilherme marcaram para os locais, enquanto Quina descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time do técnico Renato Portaluppi pode perder a volta por até quatro gols de diferença para se classificar à próxima etapa, que é a última antes da fase de grupos. Quem avançar terá pela frente Unión Española ou Independiente del Valle.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 16, em Quito, no Equador, já que pelas regras sanitárias do Peru, o Ayacucho não poderá mandar o confronto em seu estádio.

O jogo – Os anfitriões iniciaram a partida pressionando os rivais. Dessa forma, não demorou para o placar ser inaugurado. Com o relógio marcando apenas três minutos, Maicon cruzou na área, Pinares escorou e David Braz só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Mesmo em vantagem, o Grêmio seguiu apertando. Aos 27, Ferreira recebeu em profundidade, driblou o goleiro e ampliou o marcador. Já aos 32, Alisson foi puxado dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Diego Souza estufou as redes.

E não demorou para o centroavante marcar mais um. Oito minutos depois, o camisa 29 recebeu na área, colocou na frente e disparou um forte chute para vazar o arqueiro. Na sequência, Ferreira teve uma grande chance de anotar mais um, mas o atacante, que estava de frente para a meta, errou a pontaria.

Do outro lado, o Ayacucho aproveitou a sua única descida ao ataque. Após cobrança de escanteio, Vanderlei saiu mal do gol e Quina descontou aos 27 minutos. No entanto, a reação dos peruanos foi interrompida por mais um tento gremista, dessa vez do jovem Guilherme Azevedo, aos 33.

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Diego Souza marcar o seu terceiro gol na noite. O centroavante recebeu pelo meio, passou pelo meio de três defensores e tocou na saída do goleiro para anotar um golaço e fechar a conta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE