Com um gol marcado aos 43min do segundo tempo, o Grêmio conquistou o empate por 1 a 1 com Fluminense, neste sábado, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno. A vitória valeu ao time carioca três posições na tabela do Nacional.
Com o ponto conquistado, a equipe do técnico Renato Gaúcho vai aos 27 e pula da 13ª colocação para a 12ª. Já o time gaúcho, que empata pela quinta vez no torneio, chega aos 32 e permanece no 6º posto.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até o Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentar o Internacional na quarta-feira, às 21h45. Já o Grêmio volta a atuar longe de casa, dessa vez na Ilha do Retiro, contra o Sport no mesmo dia e horário.
Em um primeiro disputado e com boas chances para as duas equipes, a equipe da casa abriu o placar aos 14min. Em cobrança de falta, Thiago Neves rolou para Thiago Silva, que chutou forte e contou com uma falha de Saja para fazer 1 a 0.
A equipe gaúcha respondeu quatro minutos depois. Ramón desviou de cabeça na entrada da área para Kelly, que girou rápido e bateu. A bola passou raspando a meta de Fernando Henrique, assustando o goleiro carioca.
Aos 22min, pênalti para o Grêmio. Somália puxou Marcel dentro da área e Paulo César de Oliveira marcou o pênalti. Na batida, Marcel cobrou a meia altura e Fernando Henrique defendeu.
Na volta para a segunda etapa, o Grêmio quase empatou. Aos 4min, após saída errada do time do Fluminense. Ramón aproveitou e cruzou rasteiro para Kelly, forçando Fernando Henrique a realizar mais uma boa defesa.
Aos 14min, o Fluminense quase chegou ao segundo gol. O meia Thiago Neves bateu forte de fora da área e Saja espalmou para escanteio.
Em seguida, apesar da pressão exercida pela equipe gaúcha, o time carioca perdeu a melhor oportunidade. Thiago Neves cobrou falta, a bola desviou na zaga e sobrou para Alex Dias, que, de frente para sajas, acabou chutando em cima do goleiro.
Quando o jogo parecia decidido, o Grêmio chegou ao empate. Após cruzamento de Bustos, Fernando Henrique saiu mal, Marcelo desviou a bola e Patrício marcou, igualando o placar aos 43min.
Após o gol, o Fluminense ainda teve mais uma boa chance. Júnior César arriscou de fora da área e Saja fez brilhante defes, garantindo o empate ao Grêmio.