Depois da saída de Mano Menezes, o Grêmio oficializou a contratação de Luís Castro como novo treinador do Tricolor nesta sexta-feira, com vínculo firmado até o final de 2027. “Um treinador vencedor em um time Imortal. Este é Luís Castro, o novo técnico do Grêmio! Que 2026 seja de vitórias e conquistas. Juntos, para o que der e vier!”, escreveu o clube.
Com o profissional português, chegam ao Clube os seis integrantes de sua comissão técnica: os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.
O técnico português, de 64 anos, acumula passagens por clubes como Botafogo (2022 a 2023), Al-Nassr (2023 a 2024) e, mais recentemente, Al-Wasl, onde trabalhou entre julho e novembro deste ano. No time dos Emirados Árabes, comandou 14 partidas, somando nove vitórias, três empates e duas derrotas, além de 33 gols marcados. Segundo comunicado oficial do Al-Wasl, a rescisão aconteceu em comum acordo.
No Botafogo, Castro disputou 81 jogos, com 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Em 2023, conquistou o troféu da Taça Rio ao vencer o Audax. Já em 2024, chegou a ser procurado pelo Santos para assumir o comando da equipe na temporada de 2025.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


