PUBLICIDADE

Grêmio acaba com invencibilidade do Coritiba e lidera brasileirão

PUBLICIDADE

Desta vez o Coritiba não conseguiu parar o líder do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, ficando também sem a invencibilidade no Estádio Couto Pereira no Campeonato Brasileiro 2008. Com o resultado, os gaúchos se isolam na liderança com 32 pontos, enquanto o Coxa cai para a 8ª posição, com 23 pontos ganhos.
O primeiro tempo da partida foi de muita briga no meio-campo, deixando o jogo truncado e sem grandes oportunidades. Após o intervalo, logo aos três minutos, Marcel aproveitou cobrança de escanteio para tocar de cabeça para o fundo das redes para garantir o resultado positivo fora de casa para o Tricolor.

Na próxima rodada, o Coritiba vai ao litoral paulista onde, no domingo, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já o Grêmio volta ao Rio Grande do Sul, onde no mesmo dia recebe o Vitória, em um duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O jogo – Os times começaram a partida se estudando, sem forçar demais o ataque. Aos quatro minutos, Rodrigo Heffner fez o cruzamento, mas Hugo não alcançou. Na resposta, Tcheco tentou o lance individual, mas a bola sobrou sem problemas para Edson Bastos. Aos nove minutos, Keirrison, com a camisa 99, para comemorar o número de jogos no Coxa, entrou na área e trombou com o goleiro gremista.

O time da casa tinha mais ação no campo ofensivo, mas parava na boa defesa gaúcha. Aos 13 minutos, Ricardinho entrou na área, mas se precipitou, batendo por cima da meta. O Grêmio respondeu com Anderson Pico que, aos 16 minutos, bateu forte para boa defesa de Edson Bastos. Aos 23 minutos, Hugo recebeu de frente para o gol, abriu espaço, mas bateu pela linha de fundo.

Apesar de o jogo ser bastante disputado no meio-campo, os times não conseguiam criar boas oportunidades, truncando o jogo com faltas. Aos 33 minutos, João Henrique também arriscou de fora da área e, com desvio no meio do caminho, ganhou escanteio. O Tricolor respondeu na mesma moeda, com Perea, que parou nas mãos do camisa 1 coxa-branca. Aos 42 minutos, Tcheco cobrou falta na área, mas o árbitro marcou falta de ataque.

Na segunda etapa, os times voltam sem modificações, mas prometendo mais velocidade e criatividade. E não demorou para o Grêmio abrir o placar. Aos três minutos, Tcheco cobrou escanteio e Marcel tocou de cabeça para o fundo das redes em um gol de dois ex-jogadores do Coxa. O time da casa tentou empatar aos 10 minutos, com Keirrison, que invadiu a área, mas tocou pressionado para fora.

Sem conseguir acertar os passes, o Coritiba não conseguia pressionar como pedia o técnico Dorival Junior. Aos 15 minutos, Maurício, sem opção, bateu de fora da área, mas acertou a zaga. Com a entrada de mais um atacante, passando para o 4-4-2, o Coxa partiu para o ataque. Aos 24 minutos, Carlinhos Paraíba pegou rebote, abriu espaço e bateu pela linha de fundo.

Recuado, o Grêmio esperava o time paranaense em seu campo para tentar explorar os contra-ataques. Aos 32 minutos, Tcheco levantou na área e Thiego tocou de cabeça por cima do gol. Aos 36 minutos, Rodrigo Mancha tentou resolver com um chute de longe e Vitor fez a defesa. O jogo chagava ao final e o time visitante conseguia administrar a vitória. Aos 45 minutos, Keirrison teve a última chance, mas exagerou na força.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE