quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Gre-Nal na capital é vetado e clássico será em Caxias do Sul na 4ª feira

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura de Porto Alegre informou que o clássico entre Grêmio e Internacional, marcado para acontecer no próximo dia 22, não poderá ser disputado na capital gaúcha.

A decisão das autoridades é decorrente do aumento de taxa de contaminação por coronavírus e de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade. A partida será válida pelo Campeonato Gaúcho.

Com isso, a Federação Gaúcha de Futebol, juntamente com o Internacional, que é o mandante da partida, decidiram levar o duelo, que anteriormente estava marcado para ocorrer no Beira-Rio, para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Gre-Nal 425 marca o retorno do Campeonato Estadual após mais de quatro meses paralisado por conta da pandemia de covid-19. O Inter lidera o Grupo A com 7 pontos enquanto o Grêmio está na ponta do Grupo B, com 9 pontos.

Em nota, a prefeitura informou que “diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a prefeitura de Porto Alegre, anunciou que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da secretaria de Saúde”.

Ainda consta no documento que “apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte”. “a prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE