PUBLICIDADE

Gramado de estádio na capital é criticado pelo Mixto

PUBLICIDADE

Jogar em casa sempre é visto por muitos treinadores como uma certa vantagem ao mandante do jogo. Mas para Arildo Berdum, comandante do Mixto, atuar no estádio Dutrinha não é tão vantajoso assim pelo atual estado do gramado, castigado pelas diárias chuvas que têm caído em Cuiabá.

Na concepção de Berdum, o jogo de ida diante do Barra do Garças neste domingo à tarde tende a ser equilibrado e até mesmo com um lado positivo ao time do interior pelo fato do adversário ter um gramado igual ou pior em relação ao Dutra.

"É até perigoso o Barra se sentir em casa pela condição do gramado do Dutrinha ser igual ao do Zeca Costa. Não é desmerecer os dois gramados, mas o Mixto treina diariamente num verdadeiro tapete. Isso acaba afetando o desempenho dos jogadores mais técnicos", disse, ressaltando ao ótimo estado de conservação do gramado do Centro de Treinamento do Alvinegro, localizado no São Gonçalo Beira-Rio.

Grama a parte, Arildo não espera um jogo fácil e até mesmo evita prever um resultado para a partida. "O Barra do Garças foi o segundo colocado num grupo marcado pelo equilíbrio técnico. É um time qualificado, tem suas qualidades e vem para Cuiabá com o intuito de nos complicar dentro da nossa casa", enfatizou.

A dois dias do jogo de ida pela segunda fase do Campeonato Estadual, a comissão técnica deu prioridade aos treinos táticos durante a semana. Até mesmo quem irá substituir o atacante Furlan, vice-artilheiro do time no campeonato com três gols, não foi definido. A definição dos 11 titulares ficará para horas antes do jogo, no vestiário.

A esperança de Arildo Berdum é poder contar com o atacante argentino Santiago Bianchi, que teve seu nome relacionado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite de quarta-feira. O jogador não foi regularizado até o prazo exigido no regulamento do campeonato por causa sua transferência internacional, do futebol italiano para o mato-grossense, não ter chegado a tempo no Brasil. Isto é, no último dia 25 de março. Porém, já estava inscrito na federação, aguardando apenas o BID.

Até a tarde de ontem, por volta das 17h, a diretoria alvinegra estava consultando o advogado carioca Osvaldo Cestário sobre a regularização de Bianchi. A intenção do presidente Reginaldo Amorim é até mesmo acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para julgar o caso, pois há dúvida sobre todo o processo de regularização do atleta.

Por sua vez, Arildo Berdum não esconde o desejo de contar com o futebol de Bianchi caso o jogador seja liberado para atuar nesta segunda fase. "Se o Bianchi for liberado não terei nenhuma dúvida de utilizá-lo já para esta partida contra o Barra do Garças no sábado. É mais uma opção que ganho para um jogo importante como o que teremos depois de amanhã (sábado)", afirmou o treinador mixtense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE