segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Gramado da Arena Pantanal recebe tratamento para retomada do jogos da Série B

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

A paralisação do Campeonato Brasileiro da Série B para a realização da Copa América no Brasil está possibilitando a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer do Estado a dar uma atenção especial ao gramado da Arena Pantanal. Principal palco dos jogos dos clubes de Cuiabá e Várzea Grande, o estádio está sem receber partidas oficiais desde 11 de junho, quando o Cuiabá perdeu de 1 a 0 para o Atlético Goianiense pela Série B.

De lá para cá, a pasta responsável pelo local iniciou um trabalho de descompactuação da grama do campo. Isto é, um tratamento específico para melhorar a qualidade do gramado, matando as pragas responsáveis pela danificação do solo e jogar adubos, fertilizantes e irrigação diária do terreno para melhorar o campo de jogo.

No torneio continental, a qualidade do gramado das arenas onde sediam as partidas foi alvo de duras queixas das seleções e em especiais de craques como o meia argentino Lionel Messi, colombiano James Rodriguez e os uruguaios Edison Cavani e Luís Suárez.

Secretário adjunto de Esportes Jéferson Carvalho ressaltou que assim que a Série B deu uma parada, iniciou-se o trabalho de melhorar ainda mais o gramado. Segundo ele, no intervalo de cerca de um mês sem receber partidas no estádio, só houve um evento realizado no local, que foi uma partida do Cuiabá Arsenal pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. “A Arena Pantanal está praticamente fechada desde da parada da Série B. Só houve uma partida de futebol americano. Mas mesmo assim não interrompemos o trabalho de cuidar da grama do campo. O cuidado é diário, constante”, disse Carvalho, ressaltando que o trabalho de descompactuação levou quatro dias, onde uma máquina esteve no campo para revirar o solo e automaticamente retirar todo tipo de praga prejudicial ao campo.

O secretário adjunto de Esportes afirma que desde inauguração da Arena Pantanal em 2014, visando os jogos pela Copa do Mundo no Brasil, o gramado do estádio, orçado em R$ 700 milhões, não havia recebido um tratamento específico. Nesse período a grama vem sendo cuidada em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que desembolsa R$ 8 mil, com adubo e fertilizantes para serem jogados constantemente no gramado.

O Cuiabá só voltará a atuar na Arena Pantanal no próximo dia 15 de junho quando irá encarar o Sport Recife.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE