A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inaugurou, ontem, a pista de atletismo Aristides de Andrade Junqueira Neto, em evento que contou com a presença do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes, além de autoridades estaduais e acadêmicas. Localizada na Cidade Universitária do câmpus da Unemat em Cáceres, a estrutura é resultado de uma parceria entre a Unemat e o governo estadual, que investiu mais de R$ 14 milhões em reformas e modernização do espaço construído originalmente em 2006.
Certificada como Pista Classe 2 pela World Athletics, órgão que gere o atletismo a nível mundial, permite a nova pista receber eventos nacionais e internacionais, além de homologar recordes estabelecidos nela. O novo aparelho é o 1º sintético da região Oeste de Mato Grosso e a 2º no Estado.
Governador, primeira-dama e comitiva foram recepcionados pelos atletas do Programa de Extensão, Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte, pela reitora Vera Maquêa, pelo vice-reitor Alexandre Porto e por demais autoridades da Universidade.
“Nosso Mato Grosso faz coisas espetaculares em todas as áreas. É uma honra ver e fazer parte da evolução da Unemat nos últimos anos, evolução física, estrutural e também no desenvolvimento de projetos importantes como este, além do ensino de qualidade que entrega”, destacou o governador Mauro Mendes, após o descerramento da placa inaugural.
O Complexo de Atletismo e Futebol da Unemat integra o Centro Esportivo da Universidade, que ainda prevê a construção de um ginásio Poliesportivo Multiuso. Durante a solenidade, a reitora e o coordenador do Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico , professor Riller Riverdito, entregaram ao governador o projeto executivo do ginásio, que precisa de recursos para ser executado.
A cerimônia também contou com uma demonstração esportiva: o atleta João Marcos da Silva Campos (classe T54), velocista em cadeira de rodas e vice-campeão das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso, e a atleta Isabela Gama Pereira realizaram uma apresentação na pista. Em seguida, crianças atendidas pelo Proesporte/Unemat — que engloba o Centro de Referência Paralímpico (CRPB-Unemat), o Programa Academia e Futebol, o Projeto 2º Tempo e o Projeto Multiesporte — encerraram o evento com uma performance alegre e simbólica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



