PUBLICIDADE

Governo apoia pela primeira vez realização do “Peladão”

PUBLICIDADE

O maior campeonato de futebol amador do Estado, o Peladão, voltará a ser disputado este ano após uma interrupção de quatro anos. Pela primeira vez, o governo do Estado vai apoiar o evento que contará com 200 times disputando uma vaga para a grande final, prevista para acontecer no dia 27 de agosto da Arena Pantanal. A primeira rodada será, nesse fim de semana, com diversos jogos sendo disputados simultaneamente em 64 campos e miniestádios de futebol espalhados pelo Vale do Rio Cuiabá.

A volta do Peladão foi uma promessa de campanha do governador Pedro Taques, que esteve presente na solenidade de abertura do campeonato, realizada ontem no ginásio Aecim Tocantins. Taques deu o pontapé inicial para a disputa e declarou que a intenção é ampliar o campeonato para outras regiões do estado em 2017, aumentar o número de times participantes e ultrapassar o torneio de Manaus, o maior de futebol amador realizado no Brasil, com 600 equipes.

O campeonato amador é de extrema importância para a sociedade e para o esporte, pois proporciona emprego, saúde e lazer a população, destacou o secretário adjunto de Esporte, Pedro Luiz Sinohara. “Nossa meta é aumentar o número de equipes para que possamos levar a todos os mato-grossenses a possibilidade de participar dessa grande festa. Convido a sociedade a ir nos miniestádios e campos de bairros para prestigiar o evento com suas famílias. É uma oportunidade para que futuros talentos sejam descobertos devido ao grande número de olheiros de times grandes presentes”.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Permínio Pinto, elogiou Taques pela iniciativa de retomar o campeonato e lembrou que a realização do evento contou com o incentivo e articulação da Assembleia Legislativa. “Investir no esporte cria um efeito sinérgico, que envolve a criança, o jovem, as famílias e leva dignidade para pessoa. Nós queremos que o esporte volte a ser praticado em nossas escolas”. Perminio destacou ainda os preparativos finais da secretaria para a realização dos Jogos Estudantis.

Homenageado pelas autoridades presentes, o idealizador do torneio, Cláudio Kisqui, da rádio Amadorismo no Ar, estará mais uma vez a frente da organização do Peladão. Incentivando e realizando campeonatos amadores desde 1974, o radialista destaca que a grandeza do campeonato amador sustenta as ligas e departamentos que coordenam os times de bairros. “A finalidade é mexer em todos os bairros da capital do estado e de Várzea Grande e dar sustentabilidade a esse futebol amador e essas ligas e departamentos que tanto precisam do apoio de nossas autoridades. Quando Pedro Taques era candidato eu pedi para ele reviver essa história, porque o Peladão é a salvação do futebol amador do estado, que se não tiver esse incentivo vai morrendo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados 25 mil ingressos para etapa da Stock Car em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso sorteou, hoje, os 25...

Taça Mato-Grossense de Futsal de Base começa hoje em Sorriso

A Taça Mato-Grossense de Futsal das categorias Sub-8, Sub-10...
PUBLICIDADE