domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Goleiro valoriza chance no Luverdense e diz que vai brigar por titularidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O segundo goleiro da LuverdenseElzo, de 20 anos, que integra a equipe por empréstimo do América, desde o ano passado valorizou a chance de estar no time profissional, mesmo que na reserva e disse que vai brigar pela titularidade na temporada. “É claro que eu busco estar no meu melhor nível para brigar pela posição, mas não vejo a reserva como algo ruim, muito pelo contrário. No América, eu treinava com o profissional, mas seguia o calendário de competições da base, então foi aqui na Luverdense que eu tive a experiência de ser relacionado para um jogo da equipe principal e posso dizer que o aprendizado é enorme”. 

O goleiro expôs que “quando a gente está em um jogo, a leitura é completamente diferente daquilo que você vê pela TV e pelo estádio. Pelo ângulo do banco de reservas, então, é ainda melhor pra minha posição, porque dali eu consigo analisar o posicionamento do goleiro na hora do chute, a movimentação dos atacantes pra furar a defesa, uma leitura completa mesmo do jogo. Eu tento absorver ao máximo essas oportunidades porque, quando a minha hora chegar, eu já estarei acostumado, com uma facilidade maior pra entender o jogo, e muito mais preparado para corresponder em campo”. 

Elzo disse que “a rotina de treinos dos goleiros é mais intensa e mais específica, acabamos nos aproximando e, com isso, eu e o Nicolas ganhamos muito com a experiência que o Gabriel Félix nos passa. Temos um trabalho em equipe aqui, um ajudando o outro sempre. O que eu vejo dentro de campo, tento passar minha visão, e durante os treinos, eles sempre me dão toques também. É importante, porque reforça a união e a vontade de todo mundo crescer junto. Neste final de semana, teremos pela frente um clássico importantíssimo, contra um adversário que está na Série A e tem um elenco forte. Acredito que será uma partida muito disputada, de alto nível mesmo, e eu, lá do banco de reservas, terei mais uma oportunidade de fazer minhas leituras e aprender. E, claro, se for acionado, estou mais que pronto”.  

Luverdense e Cuiabá se enfrentam no próximo domingo, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 8ª rodada do Estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE