Após meses de indecisão sobre seu futuro, Julio César enfim acertou transferência para sair do Queens Park Rangers, da Inglaterra. O próximo clube do goleiro deve ser o Toronto FC, que disputa a Major League Soccer, mas o goleiro ainda não sabe quanto tempo vai atuar na liga americana de futebol, podendo inclusive deixar o novo clube antes mesmo da Copa do Mundo deste ano.
A decisão de deixar o QPR é resultado das poucas partidas que Julio César tem feito no time inglês. Preterido pelo técnico Harry Redknapp, o titular da Seleção Brasileira entrou em campo pela última vez no dia 4 de janeiro, quando seu time foi goleado por 4 a 0 pelo Everton, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa.
No Toronto FC, por outro lado, o goleiro será titular e terá companhia de jogadores que tem certo prestígio na Europa, como o meio-campista Michael Bradley, ex-Roma, e Jermain Defoe, ex-Tottenham. O investimento é resposta para o mau desempenho na última edição da MLS, na qual o time foi último colocado da conferência leste, ficando longe da classificação para os playoffs.
A estreia do time neste ano será realizada fora de casa, contra o Seattle Sounders. no dia 15 de março. Antes disso, Julio Cesar deve fazer parte do grupo da Seleção Brasileira que enfrentará a África do Sul no próximo dia 5, em Joanesburgo.