O goleiro Mateus Pasinato foi apresentado como novo reforço do Cuiabá. Aos 31 anos, ele defendeu as cores do América-MG na última temporada e, tem agora, a missão de ser o reserva imediato do ídolo Walter. Em entrevista coletiva, o arqueiro demonstrou total respeito ao atual titular na meta do Dourado.
“É um prazer estar aqui, a gente sabe que a posição de goleiro é totalmente diferente. Quanto a jogar ou não, acima de tudo existe respeito pela posição e pelos profissionais. Eu prezo por algumas coisas que fui aprendendo ao longo da minha carreira, acima de números, existem pessoas por trás. É normal na carreira de atleta, muito difícil ver alguém com estatística de regularidade de muitos jogos. Isso vai de opinião do treinador, estilo de jogo, todos nós temos pontos fortes e não tão fortes. Mas priorizando tudo, acredito que seja o respeito. O Walter tem uma história maravilhosa aqui, e eu acompanho ele desde muito antes, ele foi campeão da Copa Paulista pelo Noroeste e eu também pelo XV de Piracicaba, então temos histórias que vão se conectando”, falou
“A gente sabe que a posição de goleiro é diferente, começamos um pouco mais tarde e também terminamos mais tarde. Tudo que a gente pode agregar com a experiência que tivemos, desde lá de baixo até a chegada aqui, só tem a valorizar e trazer uma boa harmonia para quem está aqui. Falando dos jovens jogadores, passar experiência e tudo aquilo que já vivemos um dia”, acrescentou.
O Cuiabá estreia no Campeonato Mato-grossense neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal, em duelo contra o Primavera. O Dourado tem ainda na temporada as disputas da Série A, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa Verde.