O Cuiabá está fora da Copa do Brasil. Acaba de empatar, no Rio de Janeiro, com o Vasco da Gama, sem gols. Como no jogo de ida, na Arena Pantanal deu 1 a 1, o Vasco jogou em casa hoje com vantagem de empate e avança para a terceira fase.
Mas o Dourado jogou bem e por muito pouco não ganhou a partida. Criou poucas jogadas de perigo mas assustaram a torcida vascaína.
O Vasco começou pressionando, mas o Cuiabá estava muito fechado e criou pouco. Uma das chances de gol saiu aos 15 minutos. Julio dos Santos cruzou na área, Rafael Silva cabeceou e a bola foi para fora. Aos 31, Rafael Silva chutou forte e o goleiro Andre Luiz do Cuiabá, defendeu. Aos 42, quase o Cuiabá fez lindo gol. Nino Guerreiro recebeu na grande área, dominou no peito e deu puxada. O goleiro do Vasco se esticou todo para defender.
No segundo tempo, mais pressão vascaína. Aos 15, a bola foi para Dagoberto, na grande área, mas o zagueiro cuiabano cortou. Aos 18, foi a vez de Egon salvar o Cuiabá ao desarmar chute de Madson, dentro da grande área. Aos 29, Yago, que havia entrado no segundo tempo, mandou para Cristiano que chutou e de novo o goleiro do Cuaibá defendeu.
Aos 36, o Vasco teve a melhor chance de gol com a penalidade. Gean derrubou Yago. Luan cobrou o pênalti, no canto direito e o goleiro Andre Luiz defendeu a penalidade. Aos 41, o zagueiro Egon subiu, cabeceou e a bola saiu por cima. Outra boa chance foi com Marcinho que chutou cara a cara com Andre Luiz, aos 44, e o goleiro cuiabano defendeu.
O Cuiabá quase ganhou a partida aos 47. Egon chutou e Matin Silva defendeu. Assis ficou com o rebote e mandou para fora. Não foi desta vez que o Dourado avançou para a terceira fase da competição nacional.
O goleiro do Cuiabá foi o destaque do Cuiabá da partida e elogiado pela imprensa nacional. "Eu ficaria mais feliz se a gente saísse daqui com a classificação. Saímos de cabeça erguida", disse, na Sport Tv.
Apenas 1,800 torcedores estiveram no estádio.
(Atualizada às 23:01hs)