São cinco pontos que separam o Vasco da zona de classificação à próxima Copa Libertadores. O objetivo prioritário do Gigante da Colina na temporada pode ser alcançado e o técnico Renato Gaúcho promete todo o empenho a partir de agora, motivado com a goleada de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, no estádio do Arruda.
“É importante você dar o bote na hora certa. Estamos vivos nessa briga pela Libertadores. Sabemos que é difícil, mas não impossível”, ressaltou Renato. O Vasco está na sexta colocação, com 44 pontos, atrás de Paraná e Santos, ambos empatados com 49.
O treinador acredita que o Peixe está longe de um embate direto com o clube de São Januário e centra a meta em alcançar o rival paranaense. Para Renato, o Vasco precisa se preocupar em vencer e não em fazer contas para alcançar os adversários diretos.
“Nosso trabalho não é em cima de pontos, mas sim de vitórias. Temos que conseguir fazer nossa parte em campo. E estamos fazendo, hoje, por exemplo, com uma vitória fora de casa. Agora é conquistar três pontos em São Januário, diante do Palmeiras, e tentar se aproximar do Paraná, que é nosso objetivo”, completou Renato, referindo-se ao confronto da próxima rodada, na quarta.